
Sampaoli dirigiu o time em 34 partidas, com 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas (Foto/Divulgação Atlético/MG)
Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Atlético-MG. A saída foi confirmada pelo clube nesta quinta-feira, horas após o empate em 3 a 3 com o Remo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com comunicado divulgado após reunião na Cidade do Galo, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes no início da tarde. O Atlético agradeceu ao treinador e à sua comissão técnica pelos serviços prestados e desejou sucesso na continuidade da carreira.
Com a mudança, o auxiliar Lucas Gonçalves assumirá o comando da equipe na partida contra o Itabirito, marcada para sábado, em duelo decisivo pelo Campeonato Mineiro.
Sampaoli encerra sua segunda passagem pelo clube com números irregulares. Em 2026, o Atlético disputou dez partidas, com apenas duas vitórias. No Brasileirão, a equipe soma três jogos, com dois empates e uma derrota.
No total desta passagem, o argentino dirigiu o time em 34 partidas, com 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas.
Em 2020, no primeiro trabalho à frente do Galo, Sampaoli comandou a equipe em 45 jogos, acumulando 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Naquela temporada, conquistou o título do Campeonato Mineiro.