Foto/Pedro Souza CAM
O técnico Cuca terá um desfalque de peso para o jogo desta quarta-feira. O treinador não contará com Hulk, com uma lesão na panturrilha
Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – Tentando recuperar uma vaga na zona de Libertadores e buscando confirmar a ascensão com o técnico Cuca, o Atlético-MG enfrenta o Red Bull Bragantino na quarta-feira, às 17h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente do rival, o time paulista pensa primeiro em seguir longe do descenso.
O Atlético-MG voltou a vencer na última rodada ao bater o Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia. No entanto, o time mineiro ainda segue na sétima posição, com 39 pontos, contra 42 do Athletico-PR, em sexto.
O Red Bull Bragantino não vence há cinco jogos, mas segurou um empate por 2 a 2 com o Palmeiras na rodada passada. O time paulista, no entanto, segue correndo riscos de rebaixamento. Está na 11ª posição, com 32 pontos. Atlético-MG e Bragantino já se enfrentaram em 15 oportunidades, com quatro triunfos do time mineiro um dos paulistas e dez empates.
COMO VEM O GALO?
O técnico Cuca terá um desfalque de peso para o jogo desta quarta-feira. O treinador não contará com Hulk, com uma lesão na panturrilha. Com isso, a expectativa é que Eduardo Sasha seja escolhido para iniciar entre os titulares.
“Sem dúvida é uma perda grande, todo mundo sabe da qualidade do Hulk. Mas temos que estar preparados para todas as circunstâncias, já que é um risco que todos os jogadores correm”, falou Eduardo Sasha.
Cuca deve utilizar novamente a dupla original de volantes, formada por Allan e Jair. Alan Kardec estará à disposição no banco de reservas, assim como Pavón, dois concorres de Eduardo Sasha no setor ofensivo.
E A LINGUIÇA VOADORA?
Do outro lado, o Red Bull Bragantino não terá duas peças chaves de Maurício Barbieri. Luan Cândido está suspenso pelo acúmulo de cartões, enquanto Hyoran tem uma cláusula com o Atlético-MG no contrato de empréstimo e também não poderá estar em campo.
Com isso, Ramon treinou na esquerda, enquanto o meio de campo foi formado durante os treinos com Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires. A dúvida está no ataque entre Helinho e Carlos Eduardo.
“Concordo com as críticas em relação à temporada, mas temos a compreensão também de um plano maior, de médio e longo, que o clube precisa passar por isso para amadurecer. Assim como outros clubes. Quantos anos o Flamengo trabalhou sem resultado esportivo para se organizar fora de campo para ser hoje a instituição que é? Nós temos que pagar o preço”, disse Thiago Scuro, diretor executivo do clube, ao Flow Sport Club.
EQUIPES PROVÁVEIS
ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Ademir, Sasha e Keno
Técnic Cuca
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Artur, Helinho (Carlos Eduardo) e Alerrandro.
Técnic Maurício Barbieri