
Embalado por três vitórias seguidas em casa, o Bahia enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, às 19h, na Fonte Nova (Foto/ECB)
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (22), às 19h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Internacional em duelo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Ceni vive ótimo momento como mandante e quer aproveitar o embalo diante de sua torcida.
O Esquadrão venceu as últimas três partidas em casa e vem de uma atuação de gala: goleou o Grêmio por 4 a 0 no domingo (19), resultado que manteve a equipe no G-6 com 46 pontos. A boa sequência reacendeu a confiança na busca por uma vaga direta na Libertadores.
O Internacional chega a Salvador tentando engrenar. Apesar da campanha irregular, o Colorado venceu o Sport na rodada anterior, no Beira-Rio, e subiu para o 14º lugar, com 35 pontos. O técnico Ramón Díaz ainda tenta encontrar consistência em meio a uma série de desfalques.
Os dois clubes já se enfrentaram neste ano pela fase de grupos da Libertadores, mas agora têm foco exclusivo no Brasileirão após deixarem as competições continentais.
O Bahia deve ter mudanças: Everton Ribeiro, Caio Alexandre e João Paulo seguem fora, enquanto Luciano Juba e Erick Pulga ainda fazem transição física. Já o Inter não contará com Rochet, Richard, Luiz Otávio e Carbonero, suspenso. Alan Patrick e Thiago Maia são dúvidas.
O confronto promete intensidade e estilos distintos — o toque de bola do Bahia contra o jogo físico e direto do Inter. A bola rola às 19h, com transmissão do Premiere (pay-per-view).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Iago; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Ademir, Tiago e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni
INTERNACIONAL: Ivan; Vitão, Clayton e Juninho; Aguirre, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Óscar Romero e Bernabei; Vitinho e Borré.
Técnico: Ramón Díaz
ARBITRAGEM
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)