
Katia Ancelotti diz que se diverte com as histórias contadas pelo pai dentro do vestiário da Seleção Brasileira (Foto/Instagram de Kátia)
Carlo Ancelotti reencontrou a leveza no futebol. Quem garante é a filha do treinador, Katia Ancelotti, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera. Segundo ela, o técnico da Seleção Brasileira está “feliz como há muito tempo não se via”, vivendo o comando da equipe como um retorno à juventude. As informações são do Jornal “O Estado de São Paulo”
“Meu pai diz que se sente como se tivesse voltado no tempo, à época em que era jogador. Ele vê alegria e união nos atletas, um grupo que adora treinar, conversar e estar junto. Ninguém se levanta logo após o almoço ou fica preso ao celular — é uma energia que o faz muito bem”, contou Katia.
A filha também falou sobre o irmão, Davide Ancelotti, auxiliar técnico da Seleção e recém-saído de sua primeira experiência como treinador principal, no Botafogo. “Meu irmão enfrentou muitas críticas por trabalhar com o pai. Ele teve que provar mais do que os outros. Agora está trilhando o próprio caminho”, afirmou.
Ainda segundo o Estadão, Katia ainda comentou a convivência familiar com o marido, Mino Fulco, que também integra a comissão técnica da Seleção. “Eles contam histórias de vestiário que eu nem imagino. Dizem que meu pai às vezes tem ataques de fúria no campo, e eu adoraria ver esse lado dele um dia”, brincou.
Ancelotti assumiu o comando do Brasil em maio deste ano. Em cinco meses, já garantiu a vaga na Copa do Mundo de 2026, somando seis partidas — três vitórias, um empate e duas derrotas — e conquistando o respeito dos jogadores e da torcida.
A próxima convocação do técnico será no dia 3 de novembro, para os amistosos contra Tunísia e Senegal, que encerram o calendário da Seleção em 2025.