Foto/Vitor Silva - Botafogo
Vitor Cuesta, um dos zagueiros do Botafogo, fez um gol e deu a vitoria ao Glorioso que tenta ficar mais longe da zona de degola do Brasileirão
De virada o Botafogo voltou a vencer para continuar distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, pela 30ª rodada, o time carioca venceu o Avaí por 2 a 1. Depois de Bissoli abrir o placar de pênalti, o zagueiro Víctor Cuesta e o atacante Tiquinho Soares viraram o placar.
Com o resultado, o Botafogo se recuperou da derrota sofrida para o líder Palmeiras, por 3 a 1, na rodada passada e agora aparece na nona colocação com 40 pontos. O Avaí chegou à terceira derrota seguida e continua na zona de rebaixamento, em 19º com 28 pontos. Três atrás do Coritiba, que tem 31 e é o primeiro time fora da degola.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 BOTAFOGO
AVAÍ - Vladimir; Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas), Rafael Vaz (Jean Cléber) e Bruno Cortez; Mateus Sarará (Jean Pyerre), Raniele e Bruno Silva (Lucas Ventura); Muriqui (Rômulo), William Pottker e Bissoli. Técnic Lisca.
BOTAFOGO - Gatito Fernández; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Gabriel Pires (Jacob Montes) e Eduardo; Jeffinho (Philipe Sampaio), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Júnior Santos (Victor Sá). Técnic Luís Castro.
GOLS - Bissoli, aos 10 minutos, do primeiro tempo e Victor Cuesta, aos três e Tiquinho Soares, aos 10 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli (MG).
CARTÕES AMARELOS - Bruno Silva e William Pottker (Avaí). Jeffinho, Marçal, Víctor Cuesta e Rafael (Botafogo).
RENDA - R$ 209.806,00.
PÚBLICO - 6.907 torcedores.
LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
SÃO PAULO 'ESQUECE' TÍTULO PERDIDO, BATE AMÉRICA E SONHO DE LIBERTADORES RENASCE
O São Paulo fez nesta quinta-feira à noite o "jogo da ressaca", após a perda do título da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle no fim de semana. E se deu bem. Venceu o América-MG de virada, por 2 a 1, no estádio Independência. O time fez um bom segundo tempo, mas só conseguiu o gol da vitória, de Alisson, aos 45 minutos da etapa final. Com isso, subiu para o 10º lugar no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. O América, com 42, é o oitavo.
O São Paulo começou com Rafinha como um terceiro zagueiro e Igor Vinícius posicionado como ala pela direita. Buscava maior segurança defensiva e mais opções para furar o bloqueio dos mineiros quando ia ao ataque.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 SÃO PAULO
AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Patric (Artur), Éder, Ricardo Silva e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Everaldo, Aloísio (Matheuzinho) e Mastriani (Wellington Paulista). Técnic Vagner Mancini.
SÃO PAULO - Felipe Alves; Rafinha, Miranda, e Léo; Igor Vinícius (Alisson), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Patrick (Marcos Guilherme) e Reinaldo (Welington); Luciano (André Anderson) e Calleri. Técnic Rogério Ceni.
GOLS - Aloísio, aos 10, e Calleri, aos 33 minutos do primeiro tempo; Alisson, aos 45 do segund0.
ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).
CARTÕES AMARELOS - Danillo Avelar e Aloisio (América-MG); Calleri, Pablo Maia, Miranda e Alison (São Paulo).
PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte.
JOGOS DE ONTEM 06/10/22 – QUINTA-FEIRA
19:00 – Palmeiras x Coritiba
20:00 - América-MG x São Paulo
20:00 – Avaí x Botafogo