Ainda faltam oito dias para a Seleção Brasileira de Vôlei estrear no Campeonato Mundial da Itália
Ainda faltam oito dias para a Seleção Brasileira de Vôlei estrear no Campeonato Mundial da Itália, mas o técnico Bernardinho já está de olho na Tunísia, primeira adversária. No entanto, antes de começar a caminhada em busca do tricampeonato, a seleção brasileira disputará uma série de amistosos na Alemanha, contra os donos da casa, na cidade de Heidelberg, onde joga hoje, às 15h; no domingo (19) e na terça-feira (21).
A fim de evitar surpresas na estreia, o comandante prega respeito ao país africano, por mais que o vôlei não seja um esporte tradicional por lá. “Teremos esses três amistosos e mais três dias de treinos para corrigir algumas coisas e depois partir para Verona (Itália). Já estudamos a Tunísia, e vamos estudar ainda mais. Temos que respeitá-la”, disse.
No embarque da equipe brasileira para a Europa, na quarta-feira, o bicampeão mundial Giba ressaltou que os amistosos serão importantes testes para a seleção, que está no Grupo B, ao lado de Tunísia, Espanha e Cuba. Para ele, os alemães – no Grupo F do torneio – costumam apresentar um jogo de alto nível.