Agência Gazeta Esportiva
Fotos – César Greco – SEP/Gazeta Esportiva
Embalado, Palmeiras treinou ontem e esta pronto para mais uma vitória diante do Coritiba. A equipe se consolidou na liderança da competição e abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder Internacional
Na noite desta quinta-feira, Palmeiras e Coritiba se enfrentam em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Plenamente recuperado um mês depois da eliminação para o Athletico-PR na Copa Libertadores, o Verdão virou a chave e embalou quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sobre Juventude, Santos, Atlético-MG e Botafogo. Com isso, a equipe se consolidou na liderança da competição e abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder Internacional.
Contra o Coxa, nesta segunda-feira, o Palmeiras entra em campo para buscar mais um resultado positivo e abrir ainda mais distância sobre o Colorado, que visita o Flamengo no Maracanã.
Para encarar o Coritiba, o Verdão estará desfalcado tem três atletas como desfalque. Além dos lesionados Jailson e Raphael Veiga, Zé Rafael estará de fora já que foi expulso contra o Botafogo e cumpre suspensão. Além dele, o técnico Abel Ferreira também não estará na área técnica, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, a equipe terá o retorno de Murilo, recuperado de uma virose. Quem deve ganhar oportunidade na vaga de Zé Rafael é Gabriel Menino, que projetou o confronto dentro de casa, com o apoio da torcida.
“Dentro de casa, é sempre um algo a mais. A nossa torcida, tenho certeza, amanhã vai lotar nosso estádio. Falamos sempre aqui dentro, são nove finais. Então vamos para mais uma, não importa qual seja o adversário sempre encaramos como final. Para eles, é uma final contra nós também, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o jogador.
Do outro lado do confronto, o Coritiba luta na parte de baixo da tabela e tenta surpreender o líder do Brasileirão para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o Coxa é o 15º colocado, com 31 pontos, a apenas um de vantagem sobre o Cuiabá, que abre o Z4.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na rodada passada, a equipe comandada por Guto Ferreira terá o retorno do zagueiro Jhon Chancellor. Além dele, o lateral-esquerdo Diego Porfírio volta a ficar à disposição. Contudo, o meia Robinho, ex-Palmeiras, será desfalque, além do atacante Adrián Martínez e do lateral-direito Nathan-Mendes.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORITIBA
Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP
Data: 06 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horári 19h00 (de Brasília)
Árbitr Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony
Técnic Abel Ferreira.
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga
Técnic Guto Ferreira.
Veja a matéria completa pelo linka abaixo da Gazeta Esportiva
SÃO PAULO ENFRENTA AMÉRICA-MG SEM DIEGO COSTA E COM ANDRÉ ANDERSON NO BANCO
Agência Estado
Com uma tendinite no joelho direito, o zagueiro Diego Costa vai desfalcar o São Paulo no duelo contra o América-MG, nesta quinta-feira, às 20 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em compensação, o técnico Rogério Ceni terá como opção no banco de reservas o meia André Anderson, recuperado de lesão que o tirou do time desde julgo.
Antes de viajar para a capital mineira, Ceni orientou um último o treino no CT da Barra Funda, quando orientou os jogadores em atividades técnicas e táticas. Finalizações e passes foram aperfeiçoados durante os treinamentos.
Um formação provável para começar o jogo no Estádio Independência deverá formar com: Felipe Alves; Igor Vinicius (Rafinha), Ferraresi, Léo e Reinaldo; Pablo Maia; Alisson, Rodrigo Nestor e Patrick; Luciano e Calleri.
O jogo é muito importante para o São Paulo porque o América, com 42 pontos, é o oitavo colocado, dono provisório da última vaga para a próxima edição da Libertadores. O time tricolor soma 37 e tem como principal missão garantir vaga na competição sul-americana em 2023.