Agencia Futebol Interior
Foto/Lucas Merçon/Fluminense FC
Red Bull Bragantino x Palmeiras - Massa Bruta vai tentar brecar o líder no Nabizão
Bragança Paulista, SP, 02 (AFI) – O Red Bull Bragantino tem um baita desafio pela frente: encarar o líder Palmeiras. As equipes duelam neste sábado (03), a partir das 19h, no estádio Nabizão. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Massa Bruta, em 11º lugar, com 31 pontos, precisa voltar a vencer para avançar na competição. Enquanto isso, o Verdão, com 50 pontos, vem de dois empates e conta com o triunfo fora de casa para continuar aumentando a distância do resto da tabela.
BRAGANTINO BUSCA RECUPERAÇÃO
O time do RB Bragantino passa por um momento ruim no campeonato e não vence há quatro rodadas – foram três derrotas e um empate. Na última partida, perdeu por 1 a 0 para o Corinthians e agora precisa se recuperar.
Para a partida de sábado (03), os únicos desfalques no Bragantino ficam por conta do atacante Kawe, no departamento médico, e Carlos Eduardo, que pertence ao Palmeiras e não pode atuar contra o time da capital.
Por outro lado, o técnico Maurício Barbieri conta com a volta do meia-atacante Helinho, que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição neste fim de semana.
MELHOR VISITANTE DO BRASILEIRO
No Palmeiras, o clima é outro. Líder isolado na classificação, e apesar dos empates nas últimas duas rodadas, o Verdão carrega uma invencibilidade de 9 partidas na Série A, sendo seis vitórias e três empates.
A preocupação maior é com a ascensão do Flamengo. Se o Palmeiras não vencer no interior de São Paulo e os cariocas triunfarem diante do Ceará, a vantagem do clube paulista cai para apenas quatro pontos, em caso de derrota palmeirense, ou cinco, se o Verdão empatar.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro
Técnic Maurício Barbieri
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Murilo, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Scarpa, Dudu e Rony
Técnic Abel Ferreira
ATHLETICO X FLUMINENSE - TRICOLOR ENFRENTA RESERVAS DO FURACÃO PARA SEGUIR NA COLA DO LÍDER
Curitiba, PR, 02 (AFI) – Ainda sonhando com o título brasileiro, o Fluminense quer aproveitar que o foco do Athletico-PR está na Libertadores para se aproximar do líder Palmeiras no duelo deste sábado (3), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.A verdade é que o Athletico deve entrar com o time reserva, já que enfrenta o Palmeiras, na próxima terça-feira, na Libertadores.
FELIPÃO
Felipão deve colocar só reservas para enfrentar o Fluminense, a exceção seria Hugo Moura, que foi expulso no jogo de ida da Libertadores. O goleiro Bento, inclusive, deve ser liberado para ficar com sua filha, que acabara de nascer.
De desfalque, o treinador não terá o zagueiro Nico Hernández, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O jogo será importante para o treinador testar algumas peças, a exemplo de Terans, Pablo e Cuello, que já foram titulares com Felipão.
“Temos um objetivo traçado desde quando chegamos aqui e estamos perto de conquistá-lo. É seguir trabalhando e dando o máximo dentro de campo”, falou Felipão.
DINIZ
Do outro lado, Fernando Diniz não terá duas peças importantes. O zagueiro Nino está suspenso, enquanto que Nonato foi vendido pelo Internacional para o Ludogorets, da Bulgária, e, inclusive, já se despediu dos seus companheiros de equipe.
Para a defesa, David Duarte é o substituto direto de Nino e formará dupla com Manoel. No meio de campo, a aposta será em Martinelli. No entanto, uma outra opção mais defensiva seria usar Felipe Melo no setor.
“Futebol é um jogo, é aberto para quem buscar. A nossa equipe tem sido consistente na maior parte dos jogos. Só que deixamos passar alguns pontos importantes, o que resulta nessa distância de agora. Vamos continuar trabalhando forte, melhorando a equipe, para manter viva a chance de ter alguma conquista neste ano”, falou Diniz.
ATHLETICO - Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Rômulo, Pablo e Cuello.
Técnic Felipão
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, David Duarte, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli, Arias e Ganso; Matheus Martins e Cano.
Técnic Fernando Diniz
Para ver a matéria completa acesse o link abaixo.