Foto/Dylan Martinez - Reuters - Agência Brasil
Caio Souza foi o grande nome do Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Artística da etapa de Paris, na França. Neste domingo, na Bercy Arena, brilhou ao conquistar duas medalhas, uma de ouro nas barras paralelas e uma prata no salto.
O brasileiro fez uma série quase perfeita nas barras paralelas, que lhe rendeu uma pontuação de 14.700, o suficiente para garantir a medalha de ouro para o Brasil. O pódio foi completado por dois atletas dos Estados Unidos. Brody Malone, com 14.600, ficou com a prata, e Donnell Whittenburg, com 14.250, levou o bronze.
Mais cedo, no salto, Caio Souza já havia garantido uma medalha de prata. Com direito a um duplo mortal grupado de frente com meia volta, o brasileiro recebeu 14.575 de média, ficando atrás somente do turco Adem Asil, que conquistou a medalha de ouro com 14.725 pontos. O bronze foi para o israelense Dolgopoyat, com 14 325.
A final do salto ainda contou com Yuri Guimarães. O brasileiro, no entanto, não conseguiu ter a mesma atuação do seu compatriota e ficou com o sexto lugar, com 13.475 de média.
REBECA ANDRADE LEVA A PRATA NAS BARRAS ASSIMÉTRICAS NA COPA DO MUNDO DE PARIS
A ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata neste domingo, nas barras assimétricas, ao entrar em ação na etapa de Paris da Copa do Mudo de ginástica artística. O evento serve como preparação para o Campeonato Mundial que será realizado em outubro, na Inglaterra.
No torneio, Rebeca ficou apenas 0,050 da americana Shilese Jones, que levou o ouro. A brasileira recebeu a nota 14,650 e conquistou a medalha de prata. O torneio contou com a participação de outros atletas brasileiros.
Uma dos grandes nomes de sua geração, Rebeca é a atual campeã olímpica e mundial do salto. Nas Olimpíadas de 2020, a brasileira ganhou uma prata para a ginástica artística no individual geral além de outra prata nas barras assimétricas no Campeonato Mundial.