Gabigol está de volta contra o Fluminense depois de cumprir suspensão automática devido ao cartão amarelo que ganhou de graça contra o Goiás
FLAMENGO JOGA COM FLUMINENSE DE OLHO NO PALMEIRAS
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O duelo entre Flamengo e Fluminense promete neste domingo, às 16h00, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Rubro Negro quer encurtar a distância para líder Palmeiras, enquanto o Tricolor precisa juntar os cacos após a eliminação na Copa do Brasil.
FLAMENGO
Como o Flamengo irá disputar as duas finais (Libertadores e Copa do Brasil) somente em outubro, a tendência é que o técnico Dorival Júnior coloque força máxima no clássico, mas deve poupar algumas peças, devido a idade, como o lateral Ayrton Lucas, o zagueiro David Luiz. Já o meia Arrascaeta deve começar no banco devido questão física.
Com isso, o lateral Ayrton Lucas deve aparecer no time titular, junto com o zagueiro Fabricio Bruno que retorna de suspensão. A outra novidade será a volta do atacante Gabigol, que também cumpriu suspensão na última partida.
FLUMINENSE
Sem muitas peças, o técnico Fenando Diniz não deve poupar no clássico. Após a partida, os clubes ganharam um folga de 10 dias, devido aos amistosos das seleções. Como o brasileiro virou o último refúgio do clube em busca da Libertadores, o treinador deve ir com o que há de melhor a disposição.
A única dúvida é no meio campo. Após a saída de Nonano para o futebol europeu, o treinador ainda busca um substituto ideal. Martinelli e Yago disputam a vaga. Na partida contra o Corinthians, o técnico optou pela a entrada de Martinelli.
FLAMENGO
Santos; Rodinei, Fabricio Bruno, Leo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes, Everton e Arrascaeta (Victor Hugo) Gabigol e Pedro
Técnic Dorival Júnior
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Yago) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
Técnic Fernando Diniz
PALMEIRAS PRECISA VERNCER O SANTOS PARA MANTER DISTÂNCIA DO FLAMENGO
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Mais um domingo, mais um clássico paulista no Brasileirão. Desta vez, Palmeiras e Santos se enfrentam nos gramados do Allianz Parque, às 18h30, pela 27ª rodada da competição.
Líder isolado, com 54 pontos, o Verdão vai em busca de aumentar ainda mais a sua vantagem na primeira posição e ficar cada vez mais perto do título. O time da baixada, por sua vez, vive instável no campeonato e ocupa o décimo lugar, com 34 pontos.
PALMEIRAS DE OLHO NA TAÇA
Em vantagem na liderança, o Palmeiras recebe o Santos neste domingo (18) em busca de firmar cada vez mais as mãos na taça do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o time assume certa tranquilidade para encarar o Atlético-MG na próxima rodada e ainda coloca pressão sobre o Internacional, que vem logo atrás na briga pelo título.
O elenco do Palmeiras se preparou para o clássico durante a semana. Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas e táticas, com ênfase nas transições, movimentações e construções de jogada.
Um dos destaques dos últimos treinos do Verdão é a presença do jovem Endrick entre os jogadores principais. Apesar de ainda não ter expectativa para estrear no fim de semana, o atacante de apenas 16 anos tem aparecido frequentemente nas atividades da comissão técnica do clube.
Raphael Veiga e Jailson se recuperam de cirurgia e seguem sob os cuidados do departamento médico palestrino.
PEIXE SOB NOVO COMANDO
O Santos chega para o clássico na capital paulista precisando engatar vitórias no torneio. Sem vencer há três rodadas, o Peixe vive uma temporada instável e o jogo deste domingo (18) pede para que o time reaja para não amargar a parte debaixo da tabela.
O duelo com o Palmeiras também irá marcar a estreia de Orlando Ribeiro no comando da equipe santista. O treinador assumiu o time profissional interinamente após a saída de Lisca, na última semana.
Orlando estava no comando do Sub-20 desde o início do ano. Pela categoria, o profissional soma 29 jogos, com 20 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. Apesar de o Time da Vila ser a primeira equipe profissional a liderar, o técnico tem passagens de destaque pelas bases do São Paulo e do Palmeiras.
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Bruno Tabata e Rony
Técnic Abel Ferreira
SANTOS
João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Zanocelo e Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo
Técnic Orlando Ribeiro
Para ver a matéria completa entre na Agência Futebol Interior