ESPORTE

Chile proíbe sexo e restringe internet

Publicado em 09/06/2010 às 20:59Atualizado em 20/12/2022 às 06:05
Compartilhar

O argentino Marcelo Bielsa deu mais motivos para fazer jus à alcunha de El Loco. O regime de concentração da equipe que dirige nesta Copa, a seleção chilena, é um dos mais fechados entre os 32 times que estão na África.

Cada jogador recebeu um laptop e um celular para se comunicar com os familiares. Mas eles foram impedidos de acessar redes sociais como o Twitter e o Facebook.

O técnico do México, Javier Aguirre, havia adotado medida semelhante, mas dois jogadores burlaram as regras. A punição ainda não foi anunciada pelo treinador.

Para evitar casos iguais, Bielsa ordenou à gerência do hotel quatro estrelas em que os chilenos estão concentrados, em Nelspruit, que desative a internet após o jantar. Hoje, o goleiro Cláudio Bravo queixou-se que a internet "está com problemas'', assim como o aquecimento da água do chuveiro.

O argentino também proibiu os atletas de fazerem sexo, mesmo nas folgas. Para evitar escapadas, 100 policiais já estão postados em volta do hotel chileno na cidade de Nelspruit.

O time estreia contra Honduras, em 16 de junho. Bielsa blindou os atletas do contato com os dirigentes da federação chilena, que estão em outros hotéis.

Amanhã o Chile faz o último amistoso antes da estreia. Será contra a Nova Zelândia, em uma partida com três tempos de 30 minutos, com intervalos de oito minutos. Os jornalistas poderão assistir aos 15 minutos iniciais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por