
Com gols de Bruno Rodrigues (Foto) e Felipe Anderson, Verdão faz 2 a 0 no Alfredo Jaconi e volta ao topo da Série A (Foto/Fábio Menotti/Palmeiras)
O Palmeiras está de volta à liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Alfredo Jaconi, o Verdão mostrou pontaria mais calibrada e levou a melhor diante do Juventude por 2 a 0, em confronto válido pela 31ª rodada: gols marcados por Bruno Rodrigues e Felipe Anderson.
Com o resultado positivo, o Porco reassume o topo da tabela ao passar o Flamengo, somando 65 pontos, enquanto o Papo fica na vice-lanterna, estacionado nos 26 pontos ganhos.
Os times voltam a campo, pela 32ª rodada do Brasileirão, neste meio de semana: os paulistas fazem clássico diante do Santos no Allianz Parque na quinta-feira (06), às 21h30, já os gaúchos visitam o Sport, na quarta-feira (05), na Ilha do Retiro às 19h.
PORCO EM VANTAGEM
O duelo começou equilibrado, com Juventude e Palmeiras buscando alternativas ao atacar, mas sem ter o poder criativo ideal. A primeira chegada foi dos jaconeros, quando Nenê tentou surpreender ao chutar de quase do círculo central e Carlos Miguel defendeu seguro. Pelo lado dos palmeirenses, quem arriscou foi Felipe Anderson ao explorar saída errada de Wilker Ángel, se livrar da marcação, porém sobre o gol.
Jogando com mais criatividade e maior intensidade ofensiva, os paulistas conseguiram sair em vantagem no placar. Khellven recebeu pela direita de Facundo Torres e cruzou na pequena área para Raphael Veiga bater em cima da marcação; a sobra caiu para Bruno Rodrigues, que dominou e finalizou para o fundo do barbante, abrindo o marcador.
Do meio para o fim, os visitantes controlaram bem o ritmo, enquanto os gaúchos tentaram se apoiar nos torcedores para buscar o empate, contudo pouco levaram perigo. Na última oportunidade de balançar as redes, Aníbal Moreno arrematou de muito longe, entretanto sem força e o goleiro do Papo interveio em dois tempos.
VITÓRIA AMPLIADA E CONFIRMADA
Na volta para o segundo tempo, o Juventude teve a entrada de Giovanny no lugar de Gabriel Veron, já o Palmeiras se manteve inalterado. Assim, o domínio prosseguiu a favor dos palmeirenses, que tentaram ir às redes num chute de Moreno da intermediária e Jandrei fez a intervenção, evitando assim mais um gol adversário.
Dominantes, os paulistas aproveitaram o volume intenso e conseguiram ampliar a vantagem. Bruno Fuchs lançou ainda do seu campo de defesa na direção de Felipe Anderson, que disparou rápido pela esquerda, limpou para o meio e acertou o ângulo. Logo na sequência, Ênio — recém-acionado — cruzou para Nenê chegar finalizando e Carlos Miguel fez uma importante defesa.
Pouco depois, Giovanny e Rodrigo Sam tentaram, mas também pararam no arqueiro visitante. Buscando a melhora de sua equipe, Thiago Carpini promoveu três novas substituições, enquanto Abel Ferreira mexeu duas vezes. As modificações nos gaúchos, no entanto, não surtiram efeito, pois Peixoto e Marcelo Hermes tiveram as oportunidades bloqueadas pelo camisa 1 do Palmeiras.
31ª RODADA
DOMINGO, 02/11
Corinthians 2 x 0 Grêmio
Bahia 2 x 1 Red Bull Bragantino
Ceará 2 x 0 Fluminense
Internacional 0 x 0 Atlético-MG
Juventude 0 x 2 Palmeiras
Vasco da Gama 0 x 2 São Paulo
