
Gustavo Henrique fez o Timão sair à frente no primeiro tempo (Foto/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians mantém boa fase na Série A do Campeonato Brasileiro ao somar mais uma vitória. Neste domingo, em partida do meio da tabela, o Timão mostrou forças dentro da Neo Química Arena e saiu vencedor por 2 a 0 sobre o Grêmio com um gol em cada tempo: Gustavo Henrique e Memphis Depay foram os autores; duelo válido pela 31ª rodada.
Com o resultado positivo, o terceiro consecutivo, os alvinegros chegam aos 42 pontos na 9ª posição, já os tricolores ficam na 11ª colocação, estacionados nos 39 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 32ª rodada do Brasileiro, nesta quarta-feira (05): os paulistas visitam o Red Bull Bragantino no Cícero Marques de Souza, às 19h, enquanto os gaúchos recebem o Cruzeiro, na Arena, às 20h.
TIMÃO SAI À FRENTE
A partida começou bastante truncada, com Corinthians e Grêmio se estudando muito e mostrando pouca criatividade. Mesmo assim, a primeira grande oportunidade foi do Timão: Garro levantou pela esquerda e Yuri Alberto, livre de marcação, testou no chão e Tiago Volpi fez defesaça. Na sequência, em escanteio na pequena área, Volpi falhou no tempo da bola e Gustavo Henrique cabeceou para o gol aberto.
Com a vantagem no placar, os corintianos seguiram mais presentes ao campo ofensivo, buscando fazer o segundo, enquanto os gremistas não abdicaram de atacar de olho no empate. Em uma dessas escapadas, o lateral-esquerdo Marlon avançou pela esquerda e chutou de longe, mas Hugo Souza defendeu seguro. A chance tricolor mais efetiva veio em chute de Amuzu, da intermediária, que o goleiro alvinegro afastou.
O evidente equilíbrio dentro de campo foi confirmado numa boa tentativa dos paulistas: Memphis Depay recebeu na entrada da área e parou no pé da trave direita. Os anfitriões ainda pediram pênalti quando a bola bateu na mão de Wagner Leonardo após Yuri Alberto tentar servir Memphis, porém a arbitragem — corretamente — nada marcou.
VANTAGEM AMPLIADA E CONSOLIDADA
Para o segundo tempo, Corinthians e Grêmio retornaram sem novidades, tanto em suas peças, como nas respectivas posturas. Satisfeito por estar à frente no placar, o Timão controlou mais o ritmo, já o Imortal foi para cima tentando empatar o mais cedo possível, visando deixar o panorama aberto pelo restante da etapa final.
Buscando dar nova dinâmica às equipes, Dorival Júnior e Mano Menezes promoveram mudanças, ambos renovando o fôlego do meio para frente. No lado corintiano, Ryan foi acionado na vaga de André Carrillo, enquanto Cristaldo e Pavón ocuparam os lugares de Edenílson e Alysson, nesta ordem. As mexidas foram favoráveis aos alvinegros, pois Depay conseguiu um pênalti e cobrou seguro, ampliando a vantagem.
O aumento do prejuízo fez os gremistas se atirarem ainda mais ao campo de ataque, com Cuéllar e André Henrique sendo promovidos para substituírem Dodi e Carlos Vinícius. O Imortal, no entanto, só teve uma chance de ir às redes nos últimos instantes: Pavón cruzou na medida e André cabeceou firme, parando no travessão.
CORINTHIANS - Hugo Souza; João Pedro, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon (Charles), André Carrillo (Ryan), Rodrigo Garro (Dieguinho) e Matheus Bidu (Hugo); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão).
Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO - Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon;
Dodi (Cuéllar) e Arthur; Alysson (Pavón), Edenílson (Cristaldo) e Amuzu (Cristian Olivera); Carlos Vinícius (André Henrique).
Técnico: Mano Menezes
31ª RODADA
DOMINGO, 02/11
Corinthians 2 x 0 Grêmio
Bahia 2 x 1 Red Bull Bragantino
Ceará 2 x 0 Fluminense
Internacional 0 x 0 Atlético-MG
Juventude 0 x 2 Palmeiras
Vasco da Gama 0 x 2 São Paulo
