A vitória do América-MG sobre o Figueirense, em Florianópolis, deu mais fôlego aos jogadores do Coelho, que saíram da capital catarinense já pensando na ascensão à primeira divisão. Com os três pontos conquistados, o time de Mauro Fernandes foi a 37 pontos e ocupa – pelo menos até amanhã – o terceiro lugar da tabela de classificação. Mais de oito mil torcedores viram Fábio Júnior marcar praticamente de costas para o gol e calar o estádio Orlando Scarpelli.
O atacante Diego Clementino, autor do passe que resultou no gol, mostrou-se feliz com o resultado e disse que a equipe tem de manter o bom desempenho para colocar o Coelho na primeira divisão do futebol nacional em 2011. “Essa partida mostrou a força e a união do nosso time. Encaramos os líderes e conseguimos batê-los na própria casa, onde eles raramente perdem. Todos aqui estão comprometidos em colocar o América-MG de volta na primeira divisão”, afirmou, reforçando que o elenco não pensa em outro resultado senão em conquistar a vitória, na terça-feira (21), contra o América-RN. “Assim, ficaremos colados nos primeiros colocados e em condições de assumir a liderança. Mesmo respeitando o América-RN, vamos com este intuito.
A partida contra a equipe potiguar será na terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 22h (de Brasília). O jogo será válido pela 23ª rodada.