ESPORTE

Com reservas Palmeiras empata com o Braga e Athletico-PR vence Flu com time alternativo

Agência Estado
Publicado em 04/09/2022 às 09:50Atualizado em 18/12/2022 às 14:27
Compartilhar

Técnico Abel Ferreira viu seu time amargar o terceiro empate seguido e vê o Flamengo encurtar a distância para cinco pontos se vencer o Ceará hoje no Maracanã (Foto/Palmeiras - arquivo)

Por Ricardo Magatti

O Palmeiras mostrou poder de reação neste sábado, em Bragança Paulista, ao empatar com o Red Bull Bragantino por 2 a 2 depois de ter visto o rival abrir 2 a 0 no placar. Abel Ferreira escalou reservas no duelo da 25ª rodada do Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid, a fim de descansar seus principais atletas para o jogo de volta das semifinais da Libertadores daqui a três dias, diante do Athletico-PR, de Felipão. O técnico português viu uma atuação errante de seus comandados na primeira etapa.

No segundo tempo, lançou mão de alguns titulares e de Merentiel. O uruguaio brilhou e foi o autor do gol de empate. Os anfitriões marcaram com Luan Cândido e Artur e lamentaram a falha bizarra do goleiro Cleiton, que marcou contra nos acréscimos da etapa inicial.

O ponto fora de casa foi comemorado pelos palmeirenses considerando as circunstâncias da partida, mas o Palmeiras amargou o terceiro jogo seguido no Brasileirão sem vitória. Lidera o torneio com 51 pontos, oito a mais que o vice-líder Flamengo, que, porém, pode reduzir a diferença para cinco se vencer o Ceará hoje no Maracanã. O Bragantino soma 32 pontos e ocupa posição intermediária na tabela para a tristeza de sua torcida, que esperava uma campanha parecida com a do ano passado, quando o time do interior se classificou para a Libertadores e foi vice-campeão da sul-americana.

Um revés deixaria o Palmeiras ainda mais pressionado para o jogo mais importante do ano. Na próxima terça-feira, dia 6, recebe o Athletico-PR no Allianz Parque com a necessidade de vencer por dois gols de margem para ir à terceira decisão da Libertadores consecutiva. A equipe busca o terceiro título seguido e o quarto, no geral.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e L Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Praxedes) e Eric Ramires (Sorriso); Hyoran (Helinho), Artur (Hurtado), e Alerrandro. (Jadsom). Técnic Maurício Barbieri.

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Menino) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Tabata (Merentiel), Wesley (Dudu) e López (Rony). Técnic Abel Ferreira.

GOLS - L. Cândido, aos 24, Artur, aos 35, e Cleiton (contra), aos 48 do 1ºT. Merentiel, aos 26 do 2ºT.

ÁRBITRO - Raphael Claus (Fifa/SP).

CARTÕES AMARELOS - Atuesta, Wesley, Artur, L.Cândido, Vanderlan, Zé Rafael, Aderlan

RENDA - R$ 403.640,00.

PÚBLICO - 9.685.

LOCAL - Nabi Abi Chedid.

DE OLHO NO PALMEIRAS, ATHLETICO-PR USA TIME ALTERNATIVO E VENCE O FLUMINENSE

De olho no Palmeiras na Libertadores, o Athletico-PR escalou um time reserva e derrotou, na Arena da Baixada, o Fluminense por 1 a 0, com um gol de Pablo, na noite desse sábado, em Curitiba, pela 25ª. rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez o time rubro-negro chegar aos 42 pontos e ir para o quinto lugar. Já o Fluminense permaneceu na terceira colocação com os mesmos 42 pontos (leva a melhor no saldo de gols) desperdiçando a chance de ultrapassar o Flamengo (segundo com 43). O líder é o Palmeiras, com 51.

Logo na escalação ficou claro qual era a prioridade de cada time O Athletico só pensa na semifinal da Libertadores. Já o Flu tenta somar o maior número de pontos no Brasileiro antes do duelo de volta pela semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.

O técnico da equipe paranaense, Luiz Felipe Scolari, escalou reservas. Nem mesmo o goleiro Bento ficou no banco. O único titular foi Hugo Moura, mas somente porque ele está suspenso e não poderá atuar contra o Palmeiras na terça-feira, em São Paulo, no confronto de volta da semifinal da Libertadores.

ATHLETICO-PR - Anderson; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Citadini (Matheus Fernandes) e Vitor Bueno (David Terans); Rômulo (Bryan Garcia), Pablo e Cuello. Técnic Luiz Felipe Scolari.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Melo), David Braz (Martinelli) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe) e Ganso; Matheus Martins (Marrony), Cano (Willian) e Arias. Técnic Fernando Diniz.

GOL - Pablo, aos 25 do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bryan Garcia e Anderson (Athletico)

ÁRBITRO - Flavio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

JOGOS DO DIA 03/09/2022 – SÁBADO

Juventude 1 x 1 Avaí

Bragantino 2 x 2 Palmeiras

Athletico-PR 1 x 0 Fluminense

América-MG 2 x 0 Coritiba

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por