ESPORTE

Confiante, Naça espera reverter vantagem do Villa Real em Juiz de Fora, e voltar classificado

Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 01/10/2022 às 08:15Atualizado em 16/12/2022 às 00:37
Compartilhar

Foto/N.F.C.

Rafinha: determinação e liderança no meio de campo do Nacional, espera uma boa apresentação do alvinegro esta tarde em Juiz de Fora e o retorno com a classificação

No primeiro jogo da segunda fase, que envolveu o Nacional, jogando em casa contra o Villa Real, o alvinegro não se deu bem e acabou perdendo para o Villa Real de Juiz de Fora por 2 a 0, resultado que dificulta, e muito a sequência do clube no campeonato.

Esperando enfrentar uma batalha dentro do campo inimigo, o Elefante viajou na quarta-feira, chegou na madrugada de quinta. No mesmo dia treinou em dois períodos. As preparações foram realizadas o CT do TUPI em Santa Tereza. O que chama atenção do time de Lucio Vaz é vontade de vencer e trazer a classificação. A união vem falando mais alto.

Quando a dupla de zagueiros Pedrão e Negrada foram escalados, o Nacional não perdeu. As derrotas vieram quando jogou um deles em outra companhia de zaga. Com isso, é provável que ambos voltem a jogar juntos.

Outras possibilidades de montagem de time e a elaboração de jogo que podem vir a calhar; também tem a opção de três zagueiro; cinco meio e dois no ataque. Esquema seguro. Jogar no famoso 4-3-3 é outra opção que precisaria correr muito, ser preciso na marcação. Só que todos os treinamentos realizados com sucesso, Lucio Vaz só vai decidir no vestiário.

A dificuldade vem trazendo preocupação na torcida, mas entre os atletas e comissão técnica o assunto virar o placar. O pensamento geral. Com isso, é correr muito e se preciso surpreender o adversário logo de cara.

O técnico Lucio Vaz vem mostrando aos seus atletas que quantas vezes o Nacional saiu de uma enrascada e buscou o sucesso. Falou sobre quando venceu o Tupi; nessa oportunidade o time usou três goleiros no jogo (cada em posição diferente, é claro). A última do Elefante foi em 2014, dentro da “Arena do Jacaré”, faltando três minutos o time era o terceiro colocado e um gol de Dalmo e duas excelentes defesas do goleiro Glaisson. Tudo mudou e o Nacional foi o campeão. O Elefante venceu o Funorte por 1 a 0. No futebol tudo pode acontecer. Quem sabe, vem mais surpresa por ai?

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

NACIONAL: João Vitor; Lucas, Pedrão, Negrada e Lucão; Rafinha, Micael, Cleisson e Breninho; Dahora e Kaio Bala. Técnic Lucio Vaz.

VILLA REAL: Ezio; Adilson, Almeida, Lucas e Elder David; Maicon Rodrigues; Ramon e Evaristo; Ramon William, João Marcus e Daniel Felipe. Tec.: Rafael Novais.

MOTIVO: CAMPEONATO MINEIRO DA SEGUNDA.

JOGO DA VOLTA DO MATA-MATA.

Local: às 15h no Estádio “Jornalista Mario Helenio”, Juiz de Fora.

Árbitr Francielly Fernanda Lima Castro.

Assistente 1 – Gabriel Luiz Santos.

Assistente 2 – Erica Mara da Silva Castro.

Quarto árbitr Marcio Tavares da Silva.

OUTROS JOGOS DA RODADA:

Villa Real x Nacional.

Atlético-TC x América-TO.

Novo Esporte 4 x 0 Santarritense.

Coimbra 1 x 1 Mamoré.

Na contagem geral, as equipes do Itabirito, Araxá, North e Coimbra se classificaram para a terceira fase. Novo Esporte com a goleada em cima da Santarritense e Coimbra com empate em casa com Mamoré, também estão nas quartas de final.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por