O meia-atacante Nani foi cortado da Copa do Mundo. O jogador sofreu uma lesão na clavícula, chegou a viajar para a África do Sul, mas não se recuperou. O meia Rúben Amorim, do Benfica, já está convocado e segue ainda nesta terça-feira para o país do Mundial.
O jogador do Manchester United é o terceiro corte oficial do torneio, após a definição da lista de 23 nomes na quinta-feira, 4. O primeiro foi Rio Ferdinand, da Inglaterra, que sofreu uma lesão no joelho - foi substituído por Michael Dawson. O segundo foi Obi Mikel, da Nigéria, também por lesão no joelho - quem ficou com a vaga foi Brown Ideye.
Além da dupla, uma série de jogadores está sofrendo com lesões nos últimos dias. Na semana passada, o marfinense Didier Drogba fraturou o braço, passou por uma operação e corre contra o tempo para se recuperar a tempo de disputar o Mundial sul-africano. Na Holanda, o problema é Arjen Robben. Ele sofreu uma lesão muscular no fim de semana e vai adotar "tratamentos inovadores" para ir à Copa.
Antes da definição das listas, o número de desfalques é ainda maior. A Alemanha, por exemplo, perdeu o meia Michael Ballack e o goleiro Rene Adler. Gana perdeu o volante Essien. A Inglaterra já tinha perdido David Beckham e Michael Owen.