
As partidas serão disputadas na Neo Química Arena, o que impacta diretamente a arrecadação do clube (Foto/Jose Manoel Idalgo – Corinthians)
O Corinthians firmou um acordo com o STJD para evitar a punição de jogos com portões fechados no Campeonato Paulista. Com isso, o clube poderá contar com seus torcedores na partida contra a Ponte Preta, neste domingo.
Como contrapartida, o Corinthians aceitou repassar parte da bilheteria de dois jogos. Pelo acordo, 30% da renda do confronto contra a Ponte Preta será destinada ao STJD. Além disso, 15% da arrecadação do clássico contra o São Paulo, válido pela terceira rodada da fase de grupos do Estadual, também será retida.
As partidas citadas serão disputadas na Neo Química Arena, o que impacta diretamente a arrecadação do clube.
A punição está relacionada a episódios ocorridos na final do Campeonato Paulista do ano passado, contra o Palmeiras. Na ocasião, foram registrados arremesso de objetos no gramado, uso de sinalizadores e lançamento de rojões nos minutos finais da partida.
Inicialmente, o Corinthians havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva com jogos sem público. O clube recorreu da decisão e, após negociação, conseguiu transformar a sanção esportiva em penalidade financeira, formalizada antes da estreia no Campeonato Paulista.
Com o acordo, o Corinthians garante a presença da torcida nas primeiras rodadas do Estadual, mas assume a perda de parte da receita dos jogos, o que representa impacto financeiro em um período de atenção ao orçamento para a temporada.