
Clube entende que oferta por Yuri Alberto não cobre divisão dos direitos e compromissos contratuais. (Foto/Youtube)
O Corinthians recusou uma proposta de 24 milhões de euros, cerca de R$ 149 milhões, feita pela Lazio pelo atacante Yuri Alberto. A diretoria avaliou que o valor não atende aos interesses do clube por causa da forma como os direitos econômicos do jogador estão divididos.
Apenas 50% dos direitos de Yuri Alberto pertencem ao Corinthians. A outra metade é do Zenit, da Rússia. Além disso, o clube paulista tem obrigação de repassar 10% do que receber em uma futura venda ao empresário André Cury. Esse compromisso foi firmado em acordo feito em 2023, durante a gestão do então presidente Duílio Monteiro Alves, quando o atacante foi contratado.
Em entrevista coletiva de apresentação, o novo executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, confirmou a existência da proposta, mas afirmou que o clube aguarda uma oferta mais vantajosa para abrir negociação.
Segundo ele, o valor apresentado não atende às necessidades do Corinthians, levando em conta a importância do jogador para o elenco. Marcelo Paz disse ainda que a proposta foi analisada internamente, mas não revelou os números.
Nesta sexta-feira, o Corinthians também ficou liberado para registrar novos jogadores após cumprir quatro meses de punição por transfer ban imposto pela Fifa. A sanção foi retirada depois que o clube quitou R$ 41,6 milhões referentes a um acordo com o Santos Laguna, relacionado à dívida pela contratação de Félix Torres.