
Mesmo com um a menos, Timão segura pressão e vence o Vitória fora de casa com gol de Charles (Foto/Rodrigo Coca)
O Corinthians conquistou uma vitória de grande peso neste sábado (25), ao bater o Vitória por 1 a 0 no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um jogador a menos por boa parte do segundo tempo, o time de Dorival Júnior soube sofrer, segurou a pressão dos baianos e foi recompensado com o gol de Charles, já nos minutos finais.
O triunfo fora de casa levou o Timão aos 39 pontos, respirando na tabela e se afastando da zona de rebaixamento. O Vitória, por sua vez, estacionou nos 31 e segue em situação delicada, ocupando a 17ª posição.
O primeiro tempo foi truncado e de poucas oportunidades. O Leão da Barra tentou comandar as ações, com Cantalapiedra articulando pelo meio, mas sem efetividade nas finalizações. O Corinthians respondeu em jogadas rápidas com Garro e Yuri Alberto — que perdeu chance clara ao driblar o goleiro Thiago Couto e mandar para fora. A igualdade sem gols refletiu o equilíbrio entre as equipes.
Na etapa final, o Vitória voltou com mais intensidade, enquanto o Corinthians apostava nos contra-ataques. Breno Bidon acabou expulso aos 30 minutos, após falta dura em Lucas Halter, e o cenário parecia favorável ao time da casa. Mas foi o Timão quem encontrou o caminho do gol: aos 42, após escanteio cobrado na área, a zaga afastou mal, Memphis rolou e Charles apareceu livre para testar firme, garantindo a vitória alvinegra.
Com o resultado, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (2), contra o Grêmio, na Neo Química Arena, às 16h. O Vitória joga no sábado (1º), diante do Cruzeiro, no Mineirão, tentando se reerguer na luta contra o rebaixamento.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Lucas Halter, Camutanga (Carlinhos) e Zé Marcos; Paulo Roberto (Matheuzinho), Willian Oliveira, Ronald (Dudu), Aitor Cantalapiedra e Ramon; Erick e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
CORINTHIANS: Felipe Longo; João Pedro, Raniele e Gustavo Henrique; José Martínez, André Carrillo (Charles), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Gui Negão) e Matheus Bidu; Memphis Depay (Angileri) e Yuri Alberto (André Ramalho). Técnico: Dorival Júnior.
BRASILEIRÃO - 30ª RODADA
SÁBADO, 25/10
Atlético-MG 1 x 0 Ceará
Vitória 0 x 1 Corinthians
Fluminense 1 x 0 Internacional
Sport 1 x 2 Mirassol
Fortaleza 1 x 0 Flamengo
São Paulo 2 x 0 Bahia
DOMINGO, 26/10
16:00 – Botafogo x Santos (Globo, Premiere)
16:00 – Grêmio x Juventude (Globo, Premiere)
18:30 – Red Bull Bragantino x Vasco da Gama (SporTV, Premiere)
20:30 – Palmeiras x Cruzeiro (SporTV, Premiere)

()