
Garro marca de fora da área, garante o 1 a 0 em Curitiba e mantém sequência positiva do time paulista (Foto/Rodrigo Coca/ECCP)
O Corinthians conquistou uma vitória fora de casa ao bater o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, em duelo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026.
Mesmo atuando sob pressão durante praticamente todo o jogo, o time paulista conseguiu segurar o adversário e aproveitou a principal oportunidade que teve. O único gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Garro ficou com a sobra na entrada da área e finalizou forte para marcar o seu primeiro gol na temporada de 2026.
O Athletico foi superior na maior parte do confronto, controlou as ações e criou as melhores chances. Ainda na etapa inicial, Viveros sofreu pênalti após disputa com a defesa corintiana. Julimar cobrou, mas chutou para fora.
No segundo tempo, o panorama se repetiu. A equipe paranaense manteve a pressão, rondou a área e tentou explorar erros na saída de bola do Corinthians. Mesmo assim, o goleiro Hugo Souza foi pouco exigido. Quando o Athletico conseguiu acertar o alvo em finalização de Benavides, o arqueiro garantiu o resultado.
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos seis pontos e assumiu a quinta colocação, com duas vitórias consecutivas. O Athletico também tem seis pontos, mas caiu para a sexta posição e perdeu o aproveitamento de 100%.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Paulistão Casas Bahia. O próximo compromisso será contra a Portuguesa, no domingo, às 20h30, no Canindé, em jogo único das quartas de final.
FICHA TÉCNICA
Athletico 0 x 1 Corinthians
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 2ª rodada
Data: 19/02/2026
Horário: 19h30
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Público: 16.804 torcedores
Renda: R$ 1.137.055,00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Wagner Reway (SC)
Gol: Garro, aos 19 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos:
Athletico: João Cruz, Viveros e Santos
Corinthians: Hugo Souza, Gabriel Paulista, Matheuzinho e Matheus Bidu
ATHLETICO: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias e Lucas Esquivel (Léo Derik); Luiz Gustavo, Portilla (Felipe Chiqueti) e Bruno Zapelli (Dudu); Stiven Mendoza (João Cruz), Julimar (Bruninho) e Kevin Viveros.
Técnico: Odair Hellmann
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles (Allan), Matheus Pereira (André Ramalho) e Garro (Gui Negão); Vitinho (André) e Memphis (Carrillo).
Técnico: Dorival Júnior
