
Time argentino marca no segundo tempo e joga por empate no duelo decisivo no Maracanã (Foto/Gustavo Garello/Deportivo Olé)
O Lanús saiu na frente na decisão da Recopa Sul-Americana ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, na noite de 19 de fevereiro de 2026, no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires, pelo jogo de ida da final.
A partida reuniu os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Atuando em casa, o time argentino teve mais presença ofensiva, principalmente na segunda etapa, e construiu a vantagem mínima para o confronto de volta.
No primeiro tempo, as equipes criaram poucas chances claras. O Lanús apostou em bolas alçadas na área, mas não exigiu defesas decisivas de Rossi. O Flamengo tentou manter a posse e trabalhar a bola no campo ofensivo. A melhor oportunidade foi do time brasileiro, quando Arrascaeta acionou Everton Cebolinha, que finalizou para defesa de Losada.
Após o intervalo, o Lanús aumentou a pressão. O Flamengo ainda levou perigo em jogada aérea, mas os donos da casa passaram a frequentar mais o campo ofensivo. Antes de abrir o placar, os argentinos tiveram dois gols anulados por impedimento.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Rodrigo Castillo apareceu entre Léo Ortiz e Léo Pereira após cruzamento e cabeceou para marcar o único gol do jogo. Na sequência, o Lanús quase ampliou em tentativa de Sepúlveda, que acertou o travessão.
Nos minutos finais, o Flamengo tentou reagir, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras. O placar permaneceu 1 a 0 até o apito final.
Com o resultado, o Lanús joga por empate na partida de volta para conquistar o título. O Flamengo precisa vencer no Maracanã para levar a decisão à prorrogação ou construir vantagem suficiente para ficar com a taça no tempo normal. O segundo jogo será disputado no dia 26, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Lanús 1 x 0 Flamengo
Competição: Recopa Sul-Americana
Fase: Final – jogo de ida
Data: 19/02/2026
Horário: 21h30
Local: La Fortaleza, Buenos Aires
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Gol: Rodrigo Castillo, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos:
Lanús: Marcich
Flamengo: Carrascal
LANÚS: Losada; Guidara, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina (Peña Biafore), Agustín Cardozo, Eduardo Salvio (Salvio) e Carrera (Sepúlveda); Marcelino Moreno (Watson) e Rodrigo Castillo (Walter Bou).
Técnico: Mauricio Pellegrino
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá, Arrascaeta (Pedro); Carrascal, Luiz Araújo (De La Cruz) e Everton Cebolinha (Samuel Lino).
Técnico: Filipe Luís