Outro favorito eliminado na manhã de ontem no Estádio Antônio Próspero foi a forte equipe do Vila Nova. O alvinegro do bairro Boa Vista jogava pelo empate, pois havia vencido a primeira partida por 2x1. Mas, desgastado e sem poder de reação, o Vila viu o Delta se classificar para a final, também nos pênaltis, após vencer por 2x1 no tempo regulamentar.
O primeiro gol foi do Vila e saiu dos pés de Alemãozinho, em cobrança de falta. Ainda na etapa inicial, Areia conseguiu descontar para o Delta, também em cobrança de falta em que o goleiro Régis falhou feio. E, aos 46 minutos da etapa complementar, veio a virada de Delta, com golaço de Jaime, tocando a bola por cima do goleiro Régis.
Nos pênaltis, Areia, Diego Diné, Dieguinho e Cocó converteram para Delta. Pica-Pau e Edson Frazão marcaram para o Vila, mas Dilsinho e PC desperdiçaram suas cobranças. Delta enfrenta agora a Merceana, na final do Amador, que tem sua primeira partida já no domingo (18), com local a ser definido pela Liga Uberabense de Futebol.