Semana decisiva no Campeonato Brasileiro. Fluminense e Corinthians se encontram no Rio de Janeiro para o jogo mais importante das duas equipes até agora. O confronto está marcado para as 22h, no Engenhão.
Caso vença, o Flu abre seis pontos de vantagem para o segundo colocado e ainda vai com moral para o clássico contra o Flamengo, no domingo. No caso de derrota, o Corinthians, que tem um jogo a menos, se iguala no número de pontos e fica em posição confortável na tabela. Para apimentar ainda mais o embate, ambos vêm de derrota na rodada anterior.
No Tricolor, o time foi definido praticamente na manhã de ontem, em treino tático comandado pelo técnico Muricy Ramalho. Uma das novidades foi o volante Fernando Bob, que entrou na vaga do lateral Carlinhos, fazendo com que Julio César voltasse à ala-esquerda.
Ainda sem poder contar com Fred e Emérson, contundidos, Muricy treinou com Washington sozinho na frente, sendo auxiliado por Conca e Deco. Os demais desfalques da equipe foram Diguinho e Diogo.
Desta forma, o time deve ser formado com Fernando Henrique, Gum, André Luís, Leandro Euzébio; Mariano, Valência, Fernando Bob, Conca, Deco e Julio César; Washington.
Timão. No clube paulista, já é certo que o atacante Ronaldo não joga a partida mais importante do time desde a eliminação na Taça Libertadores. De acordo com o departamento médico alvinegro, o atleta não se recuperou de dores na panturrilha direta e, por isso, foi vetado.
Sem a principal estrela à disposição, Adilson Batista deve manter Jorge Henrique e Iarley no ataque. Dentinho, também machucado (coxa direita), está fora, enquanto Souza não consegue agradar à comissão técnica. Tenho o Iarley e Souza para colocar junto com o Jorge. Preciso passar tranquilidade para eles”, disse Batista.