
Luighi chutou uma das bolas posicionadas ao lado do gol de Hugo Souza em direção à arquibancada, atingindo um torcedor (Foto/Reprodução TV)
O meio-campista Andreas Pereira e o atacante Luighi, do Palmeiras, podem ser denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por lances ocorridos no clássico contra o Corinthians. A partida foi disputada no último domingo, na Neo Química Arena, e terminou com vitória palmeirense por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O TJD-SP analisa as imagens do jogo para decidir se apresentará denúncia contra os atletas. O gol da partida foi marcado por Flaco López. A possibilidade de punição foi divulgada inicialmente pelo Uol e confirmada posteriormente.
No caso de Andreas Pereira, o episódio ocorreu no primeiro tempo. O jogador danificou a marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay. Na cobrança, o atleta do Corinthians escorregou e finalizou para fora do gol defendido por Carlos Miguel. O lance não foi relatado na súmula do árbitro Raphael Claus.
Já Luighi se envolveu em polêmica após o gol do Palmeiras, aos 39 minutos do segundo tempo. Durante a comemoração, o atacante chutou uma das bolas posicionadas ao lado do gol de Hugo Souza em direção à arquibancada, atingindo um torcedor.
Nenhum dos dois lances teve intervenção do VAR. O Palmeiras informou que não irá se pronunciar oficialmente e entende que não houve irregularidade que justifique denúncia, já que os episódios passaram por análise do árbitro de vídeo. O Corinthians, por sua vez, acompanha o caso, especialmente o lance em que um torcedor foi atingido.
Em nota, o TJD-SP informou que todas as partidas organizadas pela Federação Paulista de Futebol são analisadas pela Procuradoria de Justiça Desportiva, que decide sobre eventuais denúncias conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Internacional, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira, dia 12 de fevereiro, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.