
Filipe Luiz ainda busca a primeira vitória no Brasileirão (Foto/Reprodução TV)
Vitória e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, dia 10, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 21h30, no estádio Barradão, em Salvador. Os dois times chegam ao confronto com necessidade de reação após resultados irregulares no início da competição.
O Flamengo ainda busca a primeira vitória no Brasileirão. Na estreia, perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, fora de casa. Na rodada seguinte, empatou por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã. Apesar da campanha inicial sem triunfo, o time vem de uma goleada por 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-RJ, resultado que garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca.
Para o jogo, o técnico Filipe Luís deve contar com retornos importantes. O goleiro Rossi, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Arrascaeta, que foram preservados no último compromisso, devem iniciar a partida.
Lucas Paquetá tem chances de começar como titular pelo terceiro jogo seguido, atuando ao lado de Erick Pulgar no meio-campo. Jorginho segue fora por planejamento de recuperação muscular. Varela, Saúl Ñiguez e Luiz Araújo também são desfalques por problemas físicos.
Do lado do Vitória, a equipe tenta se recuperar após oscilar nas primeiras rodadas. O time venceu o Remo por 2 a 0 na estreia, no Barradão, mas sofreu uma derrota por 5 a 1 para o Palmeiras na sequência. No último jogo, pelo Campeonato Baiano, empatou por 2 a 2 com o Jequié, utilizando uma formação alternativa.
Para o duelo diante do Flamengo, o técnico Jair Ventura volta a contar com os titulares. O zagueiro Camutanga e o volante Dudu disputam vaga entre os onze iniciais. Já o atacante Renato Kayzer é dúvida por conta de um desconforto muscular, e a tendência é que Erick e Fabri formem o ataque.
A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Fase única
3ª rodada
Data: 10/02/2026
Horário: 21h30
Estádio: Barradão
Local: Salvador (BA)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
VITÓRIA
Gabriel; Camutanga, Neris e Zé Marcos; Nathan Mendes, Baralhas, Dudu, Cantalapiedra e Ramon; Erick e Fabri.
Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Pedro e Samuel Lino.
Técnico: Filipe Luís.