ESTABILIDADE ADMINISTRATIVA

Ex-dirigente do Flamengo fica perto de assumir comando executivo no Corinthians

Publicado em 27/12/2025 às 08:51
Compartilhar

Corinthians encaminha negociação para ter Bruno Spindel como novo executivo de futebol (Foto/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Corinthians avançou nas tratativas para contratar Bruno Spindel como novo executivo de futebol e vê o acordo como próximo de ser concretizado. A diretoria trabalha com a possibilidade de oficializar a contratação nos próximos dias. Caso isso aconteça, será a primeira experiência de Spindel fora do Flamengo, clube no qual construiu toda a sua trajetória no futebol.

Antes de chegar ao rubro-negro, a carreira do dirigente estava ligada ao mercado financeiro. Ele assumiu um cargo na diretoria do Flamengo em 2013 e, a partir de 2019, passou a atuar diretamente na condução do departamento de futebol. Nesse período, esteve à frente de negociações importantes e participou de decisões estratégicas que marcaram a fase recente do clube carioca.

Com perfil técnico, envolveu-se na chegada de jogadores que se tornaram referências no elenco e ajudou a estruturar operações de mercado, incluindo transferências relevantes e acordos de grande impacto esportivo e financeiro. Em 2025, com mudanças internas e a reformulação do comando do futebol, perdeu espaço e acabou deixando o clube em setembro.

Se confirmado, Spindel será mais um nome ligado ao ciclo de reconstrução do Flamengo a aportar no Parque São Jorge. O Corinthians já havia recorrido anteriormente a profissionais que passaram pela mesma fase administrativa do clube carioca, ainda que nem todos tenham permanecido por muito tempo diante do ambiente político conturbado vivido pelo time paulista nos últimos meses.

A saída de Fabinho Soldado, que havia ganhado confiança dentro do elenco e participou de negociações relevantes, abriu a necessidade imediata de reposição. Mesmo impedido de registrar reforços por causa do transfer ban imposto pela Fifa, o Corinthians corre contra o tempo para resolver a situação financeira e aposta em resolver o bloqueio no início de janeiro, com expectativa de quitar valores devidos ao Santos Laguna e utilizar receitas como premiação recente e operação financeira já planejada.

A busca por estabilidade administrativa e organização do departamento de futebol faz com que a diretoria trate a chegada do novo executivo como prioridade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por