Os jogadores do Uberaba foram submetidos aos primeiros testes físicos, na manhã de ontem, no estádio comunitário Adroaldo Speridião. À tarde, os atletas fizeram exercícios numa academia. Glaysson, Fernando, Gustavo e Rodrigão Paulista, que não compareceram à reapresentação na segunda-feira (07), participaram das atividades. O lateral-direito Alex chegou à cidade no final da tarde e faz seu primeiro treino hoje.
O diretor de futebol Ernani Nogueira confirmou que o atacante Jonatan, ex-Guarani de Divinópolis, será apresentado oficialmente no domingo (13). O lateral-direito Ivonaldo tem chegada prevista para hoje. Já o jovem atacante Laerte, que participou de um teste na Ponte Preta-SP, foi dispensado do clube.
Em entrevista à Rádio JM, Glaysson falou sobre a disputa pela camisa 1 do Colorado. Seu principal concorrente é Fernando, titular absoluto no Campeonato Mineiro de 2010. Um terceiro goleiro será anunciado oficialmente pela diretoria nos próximos dias. “A condição de titular será conquistada dentro de campo. No Estadual, o Fernando estava numa ótima fase e merecia ser o titular. Agora, a comissão técnica é quem irá definir o dono da camisa 1. O Uberaba é quem vai se dar bem. Afinal, possui dois bons goleiros”, afirmou o atleta.
Glaysson também comentou sobre o novo preparador de goleiros do USC. “Fico feliz com essa oportunidade que os dirigentes deram para o Gasolina. Ele já foi goleiro e sabe bem como é a função. Espero que ele se dê bem no novo cargo. Vamos fazer de tudo para ajudá-lo”, disse Glaysson.