Filipe Luís observa o Flamengo dominar o primeiro tempo, mas vê queda de rendimento no segundo tempo. (Foto/Reprodução de TV)
O Flamengo deu um passo importante rumo às quartas de final da CONMEBOL Libertadores ao vencer o Internacional por 1 a 0, na noite de quarta-feira (13), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro pode até empatar no duelo de volta, no Beira-Rio, na próxima semana, para garantir a classificação. Apesar da vitória, o técnico Filipe Luís fez um alerta: a queda de desempenho na segunda etapa quando o time está em vantagem.
O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo, coroando uma atuação dominante nos 45 minutos iniciais. No entanto, o treinador não escondeu a insatisfação com o que viu depois do intervalo.
“Primeiro tempo excelente, plano de jogo perfeito, criamos muito e, infelizmente – ou felizmente – fizemos só um gol. Voltamos com a mesma formação, mas o Inter veio diferente. Foram erros técnicos, individuais, que nos tiraram o controle. Ficamos espaçados e tivemos dificuldade nas transições”, explicou Filipe Luís.
Segundo o técnico, a oscilação não é novidade e costuma acontecer sempre que o Flamengo tem o placar a favor. Ele destacou que, apesar de o Inter não ter criado chances claras, a postura mais vertical e menos paciente do time carioca comprometeu o equilíbrio tático.
“O time se partiu. Caímos bastante de nível. Talvez pelo resultado a favor, essa queda no segundo tempo é sempre quando o time está com vantagem”, analisou.
VANTAGEM PEQUENA, CONFRONTO ABERTO
A vantagem mínima dá tranquilidade parcial, mas Filipe Luís ressaltou que nada está definido. Ele quer a equipe com a mentalidade de buscar nova vitória no jogo da volta, relembrando a postura adotada em decisões anteriores.
“Não é um resultado ruim, mas queríamos mais. Foi justo, vencemos uma grande equipe que tem posse e controle, mas não se traduziu em mais gols. Vamos para Porto Alegre para vencer, como fizemos na final da Copa do Brasil no ano passado”, completou.