DOMÍNIO TOTAL

Palmeiras goleia Universitario-PER e fica com um pé nas quartas de final da Libertadores

Publicado em 15/08/2025 às 08:08
Compartilhar
Flaco López: dois gols e grande movimentação ofensiva. (Foto/Divulgação/Palmeiras)

Flaco López: dois gols e grande movimentação ofensiva. (Foto/Divulgação/Palmeiras)

O Palmeiras deu um passo importante rumo às quartas de final da CONMEBOL Libertadores ao vencer o Universitario, do Peru, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Lima.

Com a vantagem construída fora de casa, o Verdão poderá até perder por três gols de diferença no jogo de volta, que será realizado na próxima quinta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, e mesmo assim se classifica. Para avançar, o time peruano precisaria vencer por cinco gols de diferença.

DOMÍNIO DESDE O INÍCIO

O Palmeiras começou pressionando e abriu o placar logo aos seis minutos. Vitor Roque foi derrubado na área, e Gustavo Gómez, zagueiro-artilheiro da Libertadores, cobrou com precisão o pênalti. Pouco depois, aos 11, Flaco López marcou seu primeiro gol após tabela com Vitor Roque. Aos 30, o próprio Vitor Roque balançou as redes, encerrando praticamente a etapa inicial com 3 a 0.

No segundo tempo, o Verdão manteve o controle do jogo, com posse de bola e trocas rápidas de passes, enquanto o Universitario buscava o ataque sem sucesso. Aos 29 minutos, Flaco López marcou novamente após aproveitamento de um chute de Piquerez que tocou na trave. O gol passou por análise do VAR, mas foi validado, fechando o placar em 4 a 0.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Gustavo Gómez: autor do primeiro gol, reafirma seu papel como zagueiro-artilheiro histórico da Libertadores.

Flaco López: dois gols e grande movimentação ofensiva, mostrando versatilidade e entrosamento com Vitor Roque.

Vitor Roque: marcou um gol e participou ativamente das principais jogadas do time paulista.

FICHA TÉCNICA

Universitario (PER): Britos; Corzo, Riveros e Benedetto; Polo, Ureña (Murrugarra), Pérez Guedes (Carabali), Concha (Castillo), Inga; Edison Flores (Vélez) e Valera (Churín). Técnico: Jorge Fossati

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Mauricio (Facundo Torres); Sosa (Felipe Anderson), Flaco López (Allan) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

PRÓXIMOS PASSOS

O Palmeiras chega à partida de volta em São Paulo com ampla vantagem, mas o técnico Abel Ferreira deve manter o foco na concentração e na estratégia para não sofrer surpresas. O Universitario terá a missão quase impossível de reverter a diferença de quatro gols, precisando de uma vitória histórica por cinco ou mais tentos para avançar às quartas de final.

Com esse resultado, o Verdão reforça sua candidatura ao título continental e mantém a confiança para os próximos desafios tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por