Foto/Fabio Menotti - Palmeiras
O Palmeiras é bicampeão brasileiro sub-20. O gol do título foi marcado pelo atacante Endrick, joia palmeirense. Mais de 18 mil torcedores estiveram nas arquibancadas
O Palmeiras foi campeão Brasileiro Sub-20 na manhã deste domingo, contudo, antes de levantar o troféu, as cenas dentro e fora do gramado registraram cenas de violência e confusão. Jogadores de Palmeiras e Corinthians entraram em confronto. A Polícia Militar também precisou agir com rigor com torcedores mais exaltados nas arquibancadas.
Tudo começou após o apito final, quando os jogadores do Palmeiras comemoravam o título no gramado. Gustavo Garcia, do Palmeiras, acenou para o camarote alviverde e gerou a revolta de corintianos, que entenderam o ato como provocação aos torcedores alvinegros.
Os jogadores iniciaram uma série de empurra-empurra no gramado. O goleiro Kauê, do Corinthians, tentou aplicar uma ‘voadora’ nas costas de um jogador palmeirense. Por sorte, ele não atingiu o adversário.
Ao mesmo tempo em que as comissões técnicas tentavam controlar a briga em campo, alguns torcedores do Corinthians tentaram invadir o gramado e precisaram ser contidos pela Polícia Militar O entrevero gerou correria nas arquibancadas e pessoas ficaram feridas.
Diante do clima tenso, os jogadores do Palmeiras saíram de campo e foram para o vestiário até que fossem liberados para receber a premiação com medalhas e troféu.
COM GOL DE ENDRICK E BRIGA, PALMEIRAS BATE CORINTHIANS E LEVA BR SUB-20
O Palmeiras é bicampeão brasileiro sub-20. O time alviverde conquistou o título na manhã deste domingo, em Itaquera, ao vencer o Corinthians pelo placar de 1 a 0. O gol do título foi marcado pelo atacante Endrick, joia palmeirense que já vem treinando com o elenco profissional. Mais de 18 mil torcedores estiveram nas arquibancadas.
A vitória garantiu ao Palmeiras o bicampeonato da competição, já que também havia conquistado a taça na temporada 2018. A campanha que culminou no título deste ano foi de nove vitórias, um empate e quatro derrotas. Foram 27 gols marcados e 11 sofridos.
Outro fato importante é que o Palmeiras é o primeiro time a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileiro Sub-20 no mesmo ano, comprovando o desenvolvimento e força da base alviverde nos últimos anos.