Mbappé e Robert Lewandowski estarão frente a frente hoje. Quem avançar, encara o vencedor de Inglaterra e Senegal, que jogam mais tarde, às 16h. (Foto/Montagem)
Campinas, SP, 03 (AFI) – Atual campeã, a França iniciará sua jornada no mata-mata da Copa do Mundo. Neste domingo, às 12h, tenta confirmar seu favoritismo diante da Polônia, pelas oitavas de final. A partida será realizada no Estádio Al Thumama, em Al Thumama, no Catar. Quem avançar encara o vencedor de Inglaterra e Senegal, que jogam mais tarde, às 16h.
COMO CHEGAM
A França terminou a fase de grupos na liderança do Grupo D, com seis pontos, assim como a Austrália, que se classificou em segundo. Na última rodada, porém, entrou com os reservas e amargou uma derrota para a Tunísia, por 1 a 0.
Já a Polônia teve vida mais difícil no Grupo C e avançou em segundo, com quatro pontos, atrás da Argentina. Na última rodada, teve uma briga emocionante com o México pela vaga e só avançou pelo saldo de gols: 0 a -1.
INFORMAÇÕES DA FRANÇA
Após iniciar o último jogo com reservas, o técnico Didier Deschamps naturalmente retornará com todas as suas estrelas no time titular. A escalação não deve ter nenhuma surpresa e o foco estará em ajustar a marcação, principalmente para dificultar a vida de Robert Lewandowski. Outro cuidado a se tomar são com os contra-ataques, que deverá ser a principal arma da Polônia.
Apesar do favoritismo, Deschamps pediu para seus jogadores respeitarem o adversário e admitiu preocupação com Lewandowski.
“Eles têm um núcleo duro de jogadores com boa experiência internacional. Precisamos respeitar, pois eles merecem estar nas oitavas. Atenção máxima obviamente para Lewandowski. É um tipo de jogador que precisa ter seu espaço limitado”, analisou.
INFORMAÇÕES DA POLONIA
No lado da Polônia, o desafio do técnico Czeslaw Michniewicz é mudar a forma de jogo para que a estrela do time, Lewandowski, tenha mais apoio. Nos últimos jogos, ele ficou muito isolado e não teve muitas chances. Após uma vitória segura diante da Arábia Saudita, por 2 a 0, a tendência é que ele mantenha a base da escalação. Confiante, Michniewicz garantiu que a Polônia apresentará um jogo bem diferente.
“Meu time entrará em campo contra os franceses para fazer uma partida bem diferente da fase de grupos. A partir de agora, não há mais cálculos a fazer: passará para a fase seguinte quem for o vencedor do jogo”, destacou.
FRANÇA - Hugo Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernandez; Rabiot, Rchouaméni e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud.
Técnic Didier Deschamps
POLÔNIA - Szczesny; Bereszynski, Kiwior, Glik e Matty Cash;
Frankowski, Szymanski, Bielik e Zielinski; Milik e Robert Lewandowski.
Técnic Czeslaw Michniewicz
Leia a matéria completa pelo link abaixo da Agencia Futebol Interior