COFRES VAZIOS

Vasco frustra torcida com poucas contratações e segue no Z-4 do Brasileirão

Agência Futebol Interior
Publicado em 14/08/2025 às 08:05
Compartilhar
Após prometer reforços em junho, Vasco só apresentou Thiago Mendes (Foto/Instagram CRVG)

Após prometer reforços em junho, Vasco só apresentou Thiago Mendes (Foto/Instagram CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Vasco mudou o tom sobre contratações e deixou a torcida na bronca. Em junho, a diretoria projetou a chegada de reforços para julho, mas até agora apenas Thiago Mendes foi apresentado, sem conseguir se firmar entre os titulares. O clube amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão e ainda tenta reagir no mercado.

No início de junho, durante o sorteio das oitavas da Copa do Brasil, o CEO vascaíno Carlos Amodeo garantiu que o planejamento era contar com mais de um nome novo já em julho. Passados dois meses, o cenário é de frustração: além de cair na Sul-Americana, a equipe de São Januário entrou no Z-4 com uma sequência ruim no nacional.

VASCO NA LUTA POR REFORÇOS NO BRASILEIRÃO

No último sorteio das quartas da Copa do Brasil, o diretor de futebol Admar Lopes adotou discurso mais cauteloso. Ele pediu paciência à torcida e destacou as limitações financeiras: “Sabemos que o Vasco, na situação financeira que está, não pode nem conseguir ser agressivo e antecipar o mercado ou fechar o mercado na primeira semana. Temos que ser um pouco pacientes para trazer os jogadores que nós acreditamos que podem ajudar. Temos que ser um pouco pacientes porque não temos a capacidade financeira de poder pagar a qualquer custo”.

Enquanto rivais diretos contra o rebaixamento como Santos, Grêmio, Vitória, Fortaleza, Juventude e Sport já trouxeram, juntos, dezenas de reforços, o Vasco segue com apenas uma novidade. O desempenho no Brasileirão preocupa: apenas três vitórias nas últimas quinze rodadas e cinco jogos sem vencer.

NEGOCIAÇÕES DO VASCO: GÓMEZ E CUESTA NA MIRA

A diretoria afirma que negocia novas peças para defesa e ataque, mas mantém sigilo. “Nós estamos trabalhando atualmente para tentar trazer reforços para o time, batalhando por esses reforços com o professor Diniz, estamos no meio de algumas negociações… Acreditamos que vamos manter esse sigilo para chegar a bom porto, digamos assim. Procuramos reforços para a defesa e o ataque”, ressaltou Admar.

O Vasco fechou acordo com o Rennes para contratar Andrés Gómez, atacante colombiano de 22 anos, mas a assinatura do contrato ainda não saiu. A diretoria corre para resolver a documentação e contar logo com o jogador.

Outro nome na pauta é Carlos Cuesta, zagueiro do Galatasaray e da seleção colombiana. As tratativas são difíceis, já que o clube turco faz jogo duro sobre valores e condições para negociar o empréstimo do defensor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por