Raphael Veiga não viajou com a delegação do Palmeiras para o Peru (Foto/César Greco)
O Palmeiras inicia nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), sua caminhada no mata-mata da Copa Libertadores. Melhor time da fase de grupos, com seis vitórias em seis jogos, o Verdão enfrenta o Universitario no Estádio Monumental, em Lima, pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida terá transmissão da ESPN e do Disney+.
O adversário peruano chega embalado: é o segundo colocado no Campeonato Nacional e não perde há 12 partidas. Na Libertadores, ficou em segundo no Grupo B, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O técnico Jorge Fossati não poderá contar com o centroavante Diego Churín, lesionado, mas terá força máxima para tentar surpreender diante de sua torcida.
Do lado alviverde, o técnico Abel Ferreira busca resposta imediata após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. Terceiro colocado no Brasileirão e invicto há seis rodadas, o Palmeiras encara o torneio continental como prioridade.
A lista de desfalques inclui Bruno Fuchs (edema na coxa), Paulinho (cirurgia na perna), Raphael Veiga (dores no púbis) e Bruno Rodrigues (transição física). O lateral-direito Marcos Rocha também fica fora, por opção da comissão técnica, que aposta em Giay e no recém-contratado Khellven para o setor. A novidade é o retorno de Murilo, recuperado de lesão na coxa, que pode reaparecer entre os titulares.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
UNIVERSITARIO: Britos; Corzo, Santamaría, Benedetto; Polo, Ureña, Concha, Vélez (Pérez), Carabalí; Flores, Valera (Rivera). Técnico: Jorge Fossati.
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
ARBITRAGEM
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)