ESPORTE

Guarani vence CSA e respira na Série B; Grêmio usa time reserva e perde no Maranhão

Agência Estado
Publicado em 01/10/2022 às 08:18Atualizado em 16/12/2022 às 00:37
Compartilhar

Fotos/Morgana Oliveira e Augusto Oliveira/CSA

O Guarani deu um passo muito importante para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, venceu o confronto direto diante do CSA, por 2 a 1, mesmo jogando fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 32.ª rodada. O time paulista saiu atrás com gol marcado por Osvaldo, mas empatou ainda no primeiro tempo, com Isaque, e virou no primeiro minuto da etapa final, com Yuri Tanque.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Guarani, que já havia batido Operário, por 1 a 0, e Novorizontino, por 2 a 0. Agora, o time paulista tem 38 pontos, três a mais do que o primeiro da zona de rebaixamento, justamente o CSA, com 35 em 17º.

O Guarani volta a campo já na segunda-feira, às 20h, quando recebe o Londrina no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No dia seguinte, o CSA estará em Porto Alegre (RS), onde encara o Grêmio a partir das 19h.

GRÊMIO USA TIME ALTERNATIVO, COMETE FALHAS E PERDE PARA O SAMPAIO CORRÊA

Custou caro ao Grêmio a opção do técnico Renato Portaluppi de escalar um time reserva diante do Sampaio Corrêa em São Luis, capital do Maranhão. O time maranhense mostrou eficiência e aproveitou dois erros da defesa gremista para vencer por 2 a 1, nesta noite em jogo válido pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe maranhense se tornou um bicho papão atuando dentro do Castelão e não perdoou nem mesmo a tradição do Grêmio. Esta foi sua 11.ª vitória em casa, a 12.ª na competição, que o levou para sétima posição, com 45 pontos, agora livre de qualquer ameaça de rebaixamento e ainda podendo sonhar com o acesso. O Grêmio segue com 53 pontos, dentro do G-4 e ainda perto de garantir a sua volta à elite nacional. A derrota zerou as chances matemáticas de título.

Para evitar um desgaste maior pela viagem, Renato Gaúcho tinha deixado bem claro que pouparia seus principais jogadores. Pelo menos sede deles nem viajaram, como o zagueiro Pedro Geromel e o artilheiro Diego Souza. Inclusive escalou o zagueiro Kannemann que vinha de longa inatividade devido lesão. Foram mais de 100 dias sem jogar e ele formou uma dupla defensiva ao lado de Natã. Faltou entrosamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por