Técnico da seleção brasileira disse que os dois jogadores do Galo seguem com chances reais de estar na lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar, em novembro
A menos de 3 meses para a Copa do Mundo do Catar cresce a expectativa para a lista de convocados do técnico Tite para o Mundial, que começa no dia 20 de novembro.
A convocação da seleção brasileira para a Copa ainda não teve data definida pela CBF, mas certamente será em outubro, e dois jogadores do Atlético seguem vivos na disputa por uma das 26 vagas na seleção de Tite.
Durante a entrevista exclusiva para O Tempo Sports, o treinador do Brasil garantiu que o atacante Hulk e o lateral esquerdo Guilherme Arana podem pintar na lista de convocados da seleção para a Copa do Catar.
Tite analisa o 'macro' de Hulk
O técnico Tite disse que avaliará o conjunto da obra de Hulk e não só o momento do atacante atleticano, que não vive uma boa fase.
"Tenho muito cuidado para falar, para não pegar recortes. Se pegar agora o recorte Hulk, eu seria injusto com ele, e há 2 meses, e no início do ano que ele foi campeão enfrentando o Flamengo? Então, a gente tem que pegar o macro. A pintura tem que ver o quadro inteiro para avaliar.", disse Tite.
"Ele é sim um dos 50 atletas que a gente está monitorando para estar em sua melhor condição. Ele concorre sim (a estar na lista de convocados). Em termos de convocação, ele estava naquele jogo contra a Argentina, e no jogo anterior, contra o Peru. Ele entrou no jogo teve uma assistência e uma chance de gol", completou o técnico da seleção brasileira.
Alex Sandro à frente de Arana
Além de Hulk, Tite reforçou que o lateral Guilherme Arana, do Atlético, também segue no páreo por uma vaga na Copa do Mundo do Catar.
"O Arana tem mantido uma regularidade incrível, ele é um jogador híbrido, tem velocidade, arrancada, bom bloqueio. Se precisar no último terço do campo, ele também tem condição. Agora, ele concorre também com Alex Teles (Manchester United), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid). Hoje, o que está um pouco mais à frente é o Alex Sandro", revelou Tite.
Tite já definiu a maioria dos convocados
Durante a entrevista ao O Tempo Sports, Tite admitiu que 75% do grupo de jogadores brasileiros para a Copa do Mundo está definido, mas ressaltou que, pelas características do Mundial no Catar, a lista ainda está longe de ser fechada. "Claro que 75% do grupo já está encaminhado, mas será uma Copa diferente", ressaltou Tite.
"Teremos menos tempo de preparação, maior número de atleta convocados e uma Copa que a gente terá cinco substituições permitidas por jogo. Então, tudo isso a gente tem que pensar na hora de elaborar a lista (dos convocados). Essas três vagas a mais, se vai ser no ataque, em que posições, em que funções", complementou o analista de desempenho da seleção, Bruno Baquete.