
Hulk (Foto/Pedro Souza)
Hulk já empilhou títulos e marcas individuais desde que chegou ao Atlético, mas o Campeonato Mineiro ainda reserva um degrau especial. O atacante pode se tornar o maior vencedor do prêmio de artilheiro do Estadual na era profissional caso feche 2026 como principal goleador.
O camisa 7 foi artilheiro nas quatro últimas edições do Mineiro (2022, 2023, 2024 e 2025) e segue na disputa neste ano. Com o hat-trick na goleada por 7 a 2 sobre o Itabirito, na rodada final da fase de grupos, ele chegou a quatro gols na competição e encostou no topo do ranking: Kaio Jorge, do Cruzeiro, lidera com cinco.
A chance de virar o jogo acontece já neste domingo (22), às 18h, quando o Atlético enfrenta o América, na Arena MRV, pelo duelo de ida da semifinal. Contra o Coelho, Hulk tem seis gols em 21 partidas. Do outro lado, Kaio Jorge não entra em campo na semifinal do Cruzeiro contra o Pouso Alegre, já que deve ser poupado por desgaste físico.
Se terminar o Mineiro novamente no topo, Hulk ultrapassa um “santo do altar” atleticano: hoje ele está empatado com Dadá Maravilha, que também foi artilheiro em quatro anos diferentes (1969, 1970, 1972 e 1974). Um quinto troféu deixaria o camisa 7 isolado como o maior vencedor desse prêmio no profissionalismo do Estadual.
O texto ainda lembra que 2026 tem sido um ano de coleção de números para o atacante. O hat-trick contra o Itabirito foi o primeiro dele com a camisa do Galo e o levou aos 140 gols pelo clube, entrando no top 7 dos maiores artilheiros da história alvinegra, ao passar Guilherme Alves (139).