Após confirmar a titularidade do meia Andrés Iniesta na partida de estreia da Espanha na Copa do Mundo, contra a Suíça, na próxima quarta-feira, o treinador da Fúria, Vicente Del Bosque, foi obrigado a voltar atrás. Como o jogador do Barcelona não treinou ontem, ele voltou a preocupar a comissão técnica. Agora, o comandante pensa em alternativas para a vaga do meia.
Os principais nomes que surgem são os de Juan Mata, do Valencia, e Pedro Rodríguez, do Barcelona. Enquanto o primeiro trabalha nos bastidores, sem os holofotes da imprensa espanhola em cima, o garoto do clube catalão é badalado pelos compatriotas e parece estar à frente na briga por uma vaga no lado esquerdo do ataque. No entanto, no treinamento de ontem, Del Bosque testou uma formação com Silva, Mata e Villa na frente, sendo o jogador do Valencia mais recuado.
Del Bosque não deve utilizar um ataque formado por Fernando Torres e David Villa logo na estreia. O camisa 9, que se recupera de lesão, deve ficar no banco, já que o treinador não quer arriscar forçá-lo e perdê-lo pelo resto da competição na África do Sul.