Foto/Play Crazy Game
Lewandowski fez 3 gols ontem na goleada de 5 a 1 para o Barcelona contra o Viktoria
Depois da frustração de ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada passada, o Barcelona começou a nova edição de forma vibrante nesta quarta-feira. Em jogo com três gols de Lewandowski no Camp Nou, fez 5 a 1 no Viktoria Plzen, azarão do grupo da morte, que ainda tem Bayern de Munique e Inter de Milão como integrantes.
Kessié e Ferrán Torres também anotaram para os donos de casa, e Sykora foi o responsável pelo solitário gol checo. Os cinco gols marcados neste jogo já são mais do que o total alcançado pelo time catalão na Liga dos Campeões passada, da qual se despediu com apenas duas bolas colocadas na rede.
ALISSON DEFENDE PÊNALTI, MAS LIVERPOOL LEVA GOLEADA VEXATÓRIA E 'OLÉ' DO NAPOLI
A careta do técnico Jurgen Klopp na reta final do jogo no estádio Diego Armando Maradona, na Itália, reflete bem a estreia do Liverpool na Liga dos Campeões. O vice-campeão levou vexatória goleada do Napoli por 4 a 1, nesta quarta-feira. O goleiro Alisson ainda defendeu um pênalti em dia desastroso do setor defensivo do time inglês.
O jogo terminou como começou, com o Napoli no ataque buscando mais gols e com gritos de "olé" de seus torcedores, que aplaudiram muito a equipe ao fim da partida. Os ingleses deixaram o campo cabisbaixos com largada decepcionante na Liga dos Campeões, repetindo os tropeços do Campeonato Inglês.
FINAL MALUCO
Pelo Grupo B, o público presente ao estádio Wanda Metropolitano, em Madri, presenciou um final de jogo maluco. O Atlético de Madrid teve um gol de Koke anulado pelo VAR no primeiro tempo, mas abriu o placar nos acréscimos, com Hermoso marcando aos 47 da segunda etapa. Aos 51, porém, Uribe, de pênalti, salvava o Porto. O empate parecia provável quando Griezmann, aos 56, definiu a vitória dos espanhóis para grande festa.
Outro time que comemorou nesta quarta-feira foi o Brugge. Um ano após ser eliminado no grupo da morte com PSG, Manchester City e RB Leipzig, os belgas iniciaram a nova temporada com triunfo por 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, gol de Sylla.
Schick até empatou o jogo para os alemães no Estádio Jan Breydel, mas o VAR acusou impedimento no lance e o gol acabou anulado para alívio dos belgas, atualmente em terceiro no campeonato local.
CHELSEA DEMITE THOMAS TUCHEL APÓS DERROTA EM ESTREIA NA LIGA DOS CAMPEÕES
O técnico Thomas Tuchel não sobreviveu ao primeiro mês da temporada europeia. Nesta quarta-feira, a direção do Chelsea demitiu o treinador alemão, um dia depois da derrota logo na estreia na Liga dos Campeões. A equipe inglesa foi batida pelo Dínamo de Zagreb por 1 a 0, fora de casa, na abertura do Grupo E
A demissão acontece na esteira do fraco início de campanha do Chelsea no Campeonato Inglês. O time londrino soma três vitórias, duas derrotas e um empate e está na sexta posição. O rendimento é considerado abaixo do esperado por causa das altas expectativas criadas sobre o time para a atual temporada europeia.