Foto/Nacional
O jovem Kaio Bala foi bem e deu opções ofensivas para o técnico Lúcio Vaz
Como já era esperado, o Nacional teve que correr muito e superar as dificuldades para vencer o Coimbra em jogo bem disputado no Uberabão. A primeira parte não foi uma partida altamente disputada, mas o Nacional criou três chances de gol, já o adversário só rondou a meta defendida pelo bom goleiro João Vitor, que na verdade não fez nenhuma defesa.
Aos 2 minutos de jogo, Lucão perdeu excelente oportunidade para marcar: jogada da direita, Rafinha deu passe para trás; Lucão, livre de marcação bateu cruzado, a bola passou rende a trave direita da meta do goleiro Eduardo. E aos 26 minutos, cruzamento de Dahora, o meia Breninho entre dois zagueiros cabeceou para fora. O jogo continuou sendo disputado na base da força, mas foi aos 32 minutos, o Nacional trabalhou bem a bola, Kaio Bala deu um passe maravilhoso para Dahora pegar de primeira e fazer um golaço. A galera foi a loucura com a pintura do gol. Nacional 1 x 0.
Com o gol de placa de Dahora, a primeira fase foi encerrada. Para a fase complementar e com as modificações feitas pelo técnico Cicero Moacir Martins, o Coimbra voltou mais bem armado e cheio de disposição. Fechou o meio campo, tirou os espaços do Nacional e passou a ditar o jogo. As coisas começaram a acontecer: Kaio Bala recebeu livre, entrou na área, bateu forte e obrigou a Eduardo a fazer ótima defesa. Só aos 20 minutos que o Coimbra, embora dominado o jogo, chegou ao gol do alvinegr foi uma falta bem batida que João Vitor defendeu bem, mas chegou a assustar.
Uma bola bem trabalhada pelo setor ofensivo do Elefante, Brayan com categoria colocou na cabeça do Rafael Galo, que sutilmente, usou a cabeça, marcou o segundo do Nacional, isso eram decorridos 36 minutos da fase complementar. A torcida foi à loucura.
No desespero, o time do Coimbra começou a chutar pra gol. Aos 44m Léo arriscou a bola passou perto. Mas foi exatamente aos 50 minutos que através de Savio que o Coimbra diminuiu; na verdade foi um golaço, a bola foi em direção ao ângulo esquerdo de João Vitor que nada pode fazer.
Depois do gol, o árbitro colocou a bola no meio do campo e encerrou a partida. A vitória foi excelente, veio em boa hora. Na verdade, o alvinegro teve que correr muito para conseguir o feito, pois, atualmente o Coimbra parece estar mais bem preparado. É um time de empresário.
A nota triste: foram alguns conselheiros criticar o treinador Lucio Vaz, que trabalha com seriedade e profissionalismo. Este campeonato não é fácil.
Os gols da partida foram marcados por Dahora e Rafael Galo para o Nacional e Savio para o Coimbra.
Cartões amarelos: Dahora, Negrada, Gabriel Galo e Rafinha do Nacional e Lucas para o Coimbra.
NACIONAL: João Vitor; Lucas (João Vitor), Pedrão, Negrada e Lucão (Robson; Rafinha, Gabriel Vinicius (Gabriel Galo), Breninho e Micael; Dahora (Brayan) e Kaio Bala. Técnic Lucio Vaz.
COIMBRA: Eduardo; Marcos (Ryan), Henrique Savio), Renan e Ruan Pablo; Ramos (Ruam Wallace), Vinicius e Lucas Guilherme); Léo, Gabriel Zanini(Rafael e Bruno Ribeiro. Tec. Cicero Moacir Martins Junior.
Motiv Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Quinta Rodada.
Local: Estádio Uberabão; às 15h30
Árbitr Alexander Medeiros Xavier.
Assistente 1 – Marcus Vinicius Gomes.
Assistente 2 – Anilton Alves de Faria.
Quarto árbitr Daniel Victor da Costa.
O Nacional volta a jogar no próximo sabado, às 15h30 em Patos de Minas contra o Mamoré.
CLASSIFICAÇÃO:
1º - Araxá com 12 pontos ganhos.
2º- Mamoré com 10 pontos ganhos.
3º- Coimbra com 9 pontos ganhos.
4º- Nacional com 9 pontos ganhos.
5º- Serranense com 5 pontos ganhos.
6º- Paracatu com 2 pontos.
7º- Inter de Minas com 01 ponto.
8º- Inter de São Gotardo com 02 pontos.