Após sete anos sem se enfrentarem, Cruzeiro e Guarani jogam hoje à noite, em Sete Lagoas, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.
As equipes não se enfrentam em Minas Gerais desde 7 de julho de 2004, quando o time celeste venceu por 2 x 0, no Mineirão, com gols de Dudu e Jussiê. Naquela temporada, o Guarani acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e retornou à elite este ano, após o vice-campeonato em 2009.
Histórico à parte, o torcedor do Cruzeiro pode respirar aliviado. O meia Walter Montillo, destaque da equipe no Brasileiro e que ficou de fora de duas partidas por conta de uma lesão muscular na coxa direita, está liberado e ficará à disposição do técnico Cuca.
A notícia vem em boa hora, já que o treinador não poderá contar com Roger, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Avaí. Além dele, os laterais Jonathan e Diego Renan, e o volante Marquinhos Paraná também estão suspensos.
Bugre. No Guarani, a volta do goleiro Douglas gerou uma dúvida para o técnico Vagner Mancini. Com o bom desempenho do reserva Emerson nas últimas partidas, o comandante do Guarani ainda não decidiu quem defenderá a meta alviverde hoje, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.