NÃO CONVENCEU

MP quer investigar amiga de Andrés por uso de cartão do Corinthians

Publicado em 27/12/2025 às 08:41
Compartilhar
Amiga de Andrés Sanchez disse que ao pagar a compra errou de cartão e usou o cartão de crédito do Corinthians (Foto/Arquivo)

Amiga de Andrés Sanchez disse que ao pagar a compra errou de cartão e usou o cartão de crédito do Corinthians (Foto/Arquivo)

O Ministério Público deu um novo passo nas investigações envolvendo o uso do cartão corporativo do Corinthians e solicitou a abertura de um inquérito policial para apurar a conduta de Aurea Ramacciotti, amiga do ex-presidente do clube, Andrés Sanchez. O pedido foi feito pelo promotor Cassio Conserino, responsável pelo caso que apura o emprego irregular de recursos do clube.

Aurea aparece como responsável por compras de mobiliário e eletrodomésticos realizadas em 2020, totalizando mais de R$ 12 mil. As notas fiscais estão emitidas em seu nome, e os produtos foram entregues em endereço residencial na Vila Hamburguesa. Entre os itens, constam mesas, cadeiras, poltronas, almofadas e aparelhos eletrodomésticos adquiridos em duas datas diferentes naquele ano.

Segundo ela, as despesas seriam resultado de uma confusão. Aurea afirma que ficou responsável por auxiliar na montagem de um apartamento de Andrés e, ao carregar dois cartões dele, teria utilizado o corporativo do Corinthians sem perceber. A justificativa, porém, não convenceu o Ministério Público, que vê indícios de lavagem de dinheiro no procedimento. Para a promotoria, o uso de documento fiscal em nome de terceiro e sem vínculo com o clube pode ter servido para ocultar a real origem dos valores.

Na denúncia apresentada anteriormente, Conserino já havia acusado Andrés Sanchez e o então gerente financeiro Roberto Gavioli por lavagem de dinheiro e crimes tributários. Agora, o promotor quer saber se o cartão corporativo foi utilizado em outras ocasiões da mesma forma.

A defesa de Andrés classificou a nova iniciativa do Ministério Público como surpreendente e reafirmou confiança na absolvição do ex-presidente, declarando que irá comprovar sua inocência ao longo do processo.

Com o pedido de inquérito formalizado, o caso ganha um novo capítulo e abre espaço para novas diligências e esclarecimentos sobre o uso de recursos do clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por