
Dono da SAF confirma grupo definido e prevê novidades sobre Matheus Pereira e Kaio Jorge (Foto/Arquivo)
O elenco do Cruzeiro está fechado com a chegada de Gerson. A afirmação foi feita por Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, em conversa com a reportagem da ESPN na saída da Toca da Raposa, na tarde desta sexta-feira, dia 9.
Gerson desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato. Segundo Pedro Lourenço, o jogador já passava pelos procedimentos médicos no momento da entrevista e a contratação estava encaminhada para ser concluída.
O dirigente afirmou que vê o elenco completo com a chegada do meia. Ele destacou a versatilidade do jogador e reforçou que o grupo está definido para a sequência da temporada.
Além de falar sobre Gerson, Pedro Lourenço comentou as situações de Matheus Pereira e Kaio Jorge. Os dois atletas estavam sendo observados por outros clubes, Matheus Pereira pelo Palmeiras e Kaio Jorge pelo Flamengo.
No caso de Matheus Pereira, que tem contrato até o meio de 2026, a renovação está encaminhada. De acordo com o dirigente, a definição deve ocorrer nos próximos dias, após conversa recente com o jogador.
Já Kaio Jorge vai prorrogar seu vínculo com o Cruzeiro até 2030. Pedro Lourenço afirmou que a situação está resolvida, apesar do assédio de outros clubes.
O clube mineiro manteve a base da equipe que fez boa campanha no Campeonato Brasileiro. A principal mudança ocorreu na comissão técnica, com a chegada de Tite no lugar de Leonardo Jardim. Entre os atletas, a saída citada no texto foi a de Gabigol, que acertou com o Santos.