Foto/Nacional F.C.
Negrada foi expulso logo no inicio do segundo tempo complicando o esquema tático do técnico Lúcio Vaz
Em partida equilibrada e cheia de oportunidades, o Nacional não foi bem nas conclusões e perdeu a partida para o Paracatu por 3 a 2. Na verdade o alvinegro não esperava encontrar um adversário bem construído e cheio de vontade, o que acabou sendo surpreendido na partida.
Com isso, as dificuldades foram aparecendo, o adversário jogando em casa, usava de toda força e vontade para conquistar o resultado positivo. E foi aos 34 minutos que o atacante Jonathan, aproveitou boa jogada de ataque e fuzilou a meta do Nacional, fazendo 1 a 0 no placar.
Foi aí que o alvinegro deu aquela balançada, mas oito minutos após ter sofrido o gol, o atacante Dahora, aproveitou oportunidade e no descuido da zaga adversária, empatou o jogo. Com isso, a partida voltou a equilibrar.
Veio a segunda etapa e o que todos não esperavam aconteceu. Negrada, na jogada para interceptar o adversário fez falta grave e foi expulso da partida e logo em seguida, Christian fez o segundo gol do Paracatu. Com um jogador a menos, Lucio Vaz sentiu que poderia fazer duas linhas de quatro e um atacante.
Entrou Brayan no lugar de Gleição. Mais uma vez o atacante foi premiado e aproveitou um cruzamento e completou de cabeça, empatando a partida. Isso quando eram decorridos 25 minutos. Mas sem a sua dupla de zaga, as coisas não andaram como eram previstas. O adversário foi para cima: era no tudo ou nada.
A vitória do Paracatu era tudo que sua torcida queria para se despedir da competição. E aos 30 minutos, mais uma vez o atacante Jonathan foi feliz e na cara do gol bateu forte, fez o terceiro gol dos donos da casa. A comemoração do gol foi vibrante e a vitória tão almejada aconteceu.
Com essa derrota, o Nacional ficou na quarta colocação do seu grupo e começa a segunda fase, jogando as quartas de final, dos times que não se classificaram entre os que mais pontos conquistaram. A equipe do Paracatu foi eliminada.
Os gols do jogo foram de: Jonathan (2) e Christian para o Paracatu e Dahora e Brayan para o Nacional. O zagueiro Negrada recebeu cartão vermelho aos 5 minutos da segunda fase.
NACIONAL: João Vitor; Lucas (Batata), João Oliveira, Negrada e Lucão; Rafinha, Micael (Lucas Bolt), Cleisson (Brayan) e Breninho; Dahora (Gabriel Galo) e Kaio Bala (Keke). Técnic Lucio Vaz.
PARACATU: Valsir; Adryan, Júlio Cesar, Marcão e Fernando; Chedid, Thiago Teles; Jonathan; Christian (André) e Pablo. Tec.: Wesley Cesar.
MOTIVO: CAMPEONATO MINEIRO DA 2ª DIVISÃO
SÉTIMA RODADA
Local: às 15h no Estádio “Frei Norberto” em Paracatu.
Árbitr Antônio Fernandes Costa.
Assistente 1 – Ricardo Vieira Rodrigues.
Assistente 2 – Tiago Moreira Lopes.
Quarto árbitr Sidney Peterson Costa Batista.
OUTROS JOGOS DA RODADA
Paracatu 3 x 2 Nacional.
Coimbra 2 x 2 Mamoré.
Inter de Minas 2 x 0 Inter de São Gotardo.
Serranense 1 x 2 Araxá.
CLASSIFICAÇÃO
1º - Araxá com 17 pontos ganhos.
2º- Coimbra com 13 pontos ganhos.
3º- Nacional com 12 pontos ganhos.
4º- Mamoré com 12 pontos ganhos.
5º- Inter de Minas com 8 pontos ganhos.
6º- Serranense com 6 pontos.
7º- Paracatu com 6 pontos.
8º- Inter de São Gotardo com 02 pontos.
TERCEIRA FASE
Na contagem geral, as equipes do Itabirito, Araxá, North e Coimbra se classificaram para a terceira fase. Os jogos das quartas de final são estes:
América-TO x Atlético-TC.
Novo Esporte x Santarritense.
Coimbra x Mamoré.
Vila Real x Nacional.