Os gols da partida foram de Lucas Dahora (FOTO ACIMA) aos 7 minutos da primeira fase e Breninho, aos 5 minutos da segunda etapa (Foto/Nacional F.C.)
Pedrão tem sido o pilar de segurança da zaga do Nacional. Ontem o Zagueiro teve atuação firme na vitória diante do Mamoré
Na verdade, o time do Nacional escalado pelo Lucio Vaz entrou com tudo no jogo contra o Mamoré, e não tomando conhecimento do adversário foi logo abrindo a contagem. E foi com Lucas Dahora, que recebeu e fuzilou a meta defendida pelo goleiro Matheus Pellegrini. Gol este que deixou, o pessoal do Sapo com aquela interrogação na cabeça, pois achavam que o alvinegro entraria com a defesa fechada.
E nada disso aconteceu. O time de Lucio Vaz saiu de Uberaba com um só pensament buscar a vitória. Não deu outra. Depois do gol de Dahora a partida teve equilíbrio, mas o Mamoré só ameaçou aos 28 minutos. Aos 44 Junior Arcanjo, obrigou ao Goleiro João Vitor a fazer uma defesa sensacional. Na outra jogada de ataque o Sapo, Davi Moreira bateu de fora da área, mas ficou fácil para o goleiro do Naça.
Como futebol é mesmo uma caixinha de surpresa o time de Catanoce entrou na segunda etapa para empatar e tentar virar o jogo. Só que, em uma jogada pela direita, Breninho recebeu de Kaio Bala e de maneira indefensável fuzilou a meta de Matheus, que não teve tempo de ver por onde a bola passou. O período já tinha cinco minutos de jogo.
O segundo gol alvinegro não foi uma ducha fria, mas deu aquela desarmada no adversário, que procurou marcar mais e não abrir o sistema defensivo para que o rápido ataque do Elefante chegasse com felicidade. Mesmo assim os ataques não pararam de acontecer e oportunidades de surgir, só que não foram aproveitadas.
Na verdade, o Nacional respeitou o adversário, mas a tarde de sábado, estava pintada de preto e branco. O time jogou bem, a escalação e mudanças se encaixaram. É sinal de que o sistema de elaboração vem dando certo, com isso, os resultados positivos passam a acontecer.
Com a vitória o Nacional chegou a 12 pontos e se encachou na terceira colocação, garantindo de maneira antecipada a sua chegada a outra fase. Depois da partida e da daquele jantar, o Nacional de Mário Hueb, todo feliz, retornou a Uberaba.
Os gols da partida foram de Lucas Dahora aos 7 minutos da primeira fase e Breninho, aos 5 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos foram para: Lucas, Pedrão, Robson e Dahora, ambos do Nacional e João Paulo do Mamoré.
NACIONAL: João Vitor; Lucas, Pedrão, Negrada e Lucão (Robson); Rafinha, Micael, Cleisson e Breninho (Gabriel Galo); Dahora (Gabriel Vinicius) e Kaio Bala (Brayan). Técnic Lucio Vaz.
MAMORÉ: Matheus Pelegrini; Lucas Hian, Carioca, Nilo e Eddy; João Paulo; Maicon (Felipe) e Junior Arcanjo (Junio); Wallyson (Gabriel), Kauê e David Moreira. Tec.: PC Catanoce.
CAMPEONATO MINEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO.
SEXTA RODADA.
Local: às 15h30 no Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”, Patos de Minas.
Árbitr Leonardo Retondo Pinto.
Assistente 1 – Rodrigo de Souza Rodrigues.
Assistente 2 – Marcus Vinicius K. Costa.
Quarto árbitr Esdras Henrique Gonçalves Costa.
OUTROS JOGOS DA RODADA:
Araxá 0 x 0 Paracatu.
Mamoré 0 x 2 Nacional.
Inter de São Gotardo 1 x 2 Coimbra.
Serranense x Inter de Minas, jogam na quarta-feira, dia 14.
CLASSIFICAÇÃO:
1º - Araxá com 14 pontos ganhos.
2º- Coimbra com 12 pontos ganhos.
3º- Nacional com 12 pontos ganhos.
4º- Mamoré com 11 pontos ganhos.
5º- Serranense com 5 pontos ganhos.
6º- Inter de Minas com 4 pontos.
7º- Paracatu com 03 pontos.
8º- Inter de São Gotardo com 02 pontos.