Após a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgar a fórmula de disputa e os grupos do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona), os dirigentes do Nacional intensificaram as buscas por recursos financeiros. Como a competição tem início previsto para o dia 15 de agosto, o Naça pretende iniciar a preparação no dia 15 de julho.
Na tarde de ontem, a diretoria do Alvinegro, representada pelo presidente José Humberto de Moraes e pelo diretor de marketing Túlio Micheli, reuniu-se com empresários de Sorocaba, que demonstraram interesse em assumir o comando do futebol profissional do Nacional. Dois ex-jogadores profissionais fazem parte do grupo de investidores, são eles: Marcelo Passos, ex-Santos, e Biro-Biro, ex-Corinthians.
Em entrevista à Rádio JM, Tulio Micheli revelou alguns detalhes sobre a possível parceria. O responsável pelo marketing contou que uma minuta de contrato elaborada pelo departamento jurídico do clube foi entregue aos empresários. “Eles deverão trazer 28 jogadores para a disputa do Estadual, além da comissão técnica. Os investidores serão responsáveis também pelo pagamento da folha salarial do clube, além das despesas com alimentação e hospedagem. A minuta do contrato foi entregue e, agora, vamos esperar uma resposta deles até terça-feira (14)”, explicou o dirigente.