Negrada jogou muito, mas o resultado não correspondeu
Nacional entra desligado no jogo, tem falha infantil, e deixa o atacante Pablo do Araxá abrir o marcador, isso logo aos dois minutos de jogo. Depois procurou se encontrar em campo e a busca pelo empate foi dificultada pela falta de um futebol mais coeso. Este foi o resultado da primeira parte.
Veio o segundo tempo, e o Araxá aproveitando algumas “bobeadas”, do time do Nacional e fazendo valer campo e torcida, acabou marcando seu segundo gol, aos 5 minutos, isso através do extrema Júlio Cesar. Foi a segunda falha infantil do setor defensivo do Elefante.
Momento em que o técnico Lucio Alves pediu para os seus pupilos não abaixar a cabeça e foi fazendo as trocas pontuais, e o time começou jogar um pouco além daquilo que vinha apresentando. A entrada do atacante Bryam mais uma vez foi de fundamental importância no setor ofensivo. E foi justamente com ele que o Nacional, aos 29m diminuiu e começou a agredir o Ganso, isso na busca do empate, que não aconteceu.
Na verdade, as mudanças de jogadores e a maneira de jogar acabaram fazendo efeito, só que o empate não aconteceu, mas o treinador chegou a tirar algumas conclusões, principalmente nas jogadas ofensivas. Talvez o atacante Bryam deva passar a ser visto com outros olhos, pois entrou em duas partidas e na segunda etapa e conferiu um gol em cada jogo.
As entradas de João Vitor pelo setor direito no lugar de Igor; Gabriel Galinho no lugar de Gabriel Vinicius, a de Micael substituindo Cleisson e a saída de Dahora para Bryam entrar no comando de ataque tornou o time mais ambicioso, mas não conseguiu igualar o placar. Talvez tenha faltado um pouco de experiencia, que será adquirida durante os jogos do campeonato.
Na verdade, não foi o resultado que o alvinegro esperava.
A derrota da Serranense foi boa para o Nacional. O time de Nova Serrana continua na quinta colocação e com dois pontos atrás do Nacional, que segue na quarta colocação, com seis pontos ganhos. A Serranense continua com quatro pontos e na quinta colocação.
Agora, o Araxá dirigido pelo técnico Zé Humberto Codorna, dentro de casa é forte e sempre leva vantagem sobre seus adversários. Isso mostra que o estádio “Fausto Alvim”, ainda faz a diferença nos quesitos campo e torcida: Parte para cima com definição de jogadas ensaiadas e buscando o lado fraco dos adversários. É uma equipe bem treinada e organizada.
Gols do jog Pablo Sampaio e Júlio Cesar marcaram para o Araxá e Brayam descontou para o Nacional.
Cartões amarelos: Matheus, Marcio, Jorge Gomes r Matheus Emiliano (Araxá) e Cleisson Nacional.
NACIONAL: João Vitor; Igor Nunes (João Vitor), Pedrão, Negrada e Lucão (Robson); Rafinha Borges, Gabriel Vinicius (Gabriel Galinho), Breninho, Cleisson (Micael); Dahora (Bryam) e Kaio Bala. Técnic Lucio Vaz.
ARAXÁ: Matheus Emiliano; Capela, Micael, Matheus e Hiago; Jorge Mendes (João Paulo); Marcio (Farlei) e Pablo Sampaio (Leandro); Matheus Alves; Luan Henrique Nickson), e Júlio Cesar. Tec. Zé Humberto.
Motiv Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Quarta Rodada.
Local: Estádio Fausto Alvim em Araxá.
Árbitr Hieger Tulio Cardoso.
Assistente 1 – Jefferson Cristiano Monteiro.
Assistente 2 – Marciano Pires de Lima.
Quarto árbitr Sidney Peterson Costa Batata.
Outros jogos da quarta rodada:
Paracatu x Inter de São Gotardo.
Araxá 2 x 1 Nacional.
Coimbra 2 x 1 Serranense.
Inter de Minas x Mamoré, partida marcada para quarta-feira.
O Nacional volta a jogar no próximo sábado (03) de setembro contra o Coimbra no Uberabão.
CLASSIFICAÇÃO:
1º - Araxá com 12 pontos ganhos.
2º- Mamoré com 9 pontos ganhos.
3º- Coimbra com 9 pontos ganhos.
4º- Nacional com 6 pontos ganhos.
5º- Serranense com 4 pontos ganhos.
6º- Paracatu com 1 ponto.
7º- Inter de Minas que ainda não pontuou.
8º- Inter de São Gotardo que também não pontuou.