Foto/Arquivo
Técnico Lúcio Vaz acredita na evolução de seu time
A delegação do Nacional viaja logo depois do almoço, por volta de 12h30, com destino à cidade de Araxá, onde às 15h30 enfrenta a equipe do Araxá do técnico uberabense Zé Humberto. Depois de um longo período, Ganso e Elefante voltam a se enfrentar e desta vez com o tempero da Segundona.
Com duas vitórias no currículo, uma fora e outra em casa, o Nacional de Mário Hueb segue com confiança para fazer um bom jogo e trazer um resultado convincente da “terra da Dona Beija”. Se o Ganso é um dos líderes do grupo, o alvinegro vai tentar igualar os números.
Depois de treinar em dois períodos, isso durante toda a semana, o Elefante pode ter duas estreias na partida desta tarde. O lateral direito Lucas, que veio do União São João, pode sair jogando no lugar de Igor Nunes, garoto que não vem atuando bem. A fase não é das melhores.
Meio campo Micael, volante de marcação, é outro que pode fazer sua estreia com a camisa do Nacional. Aos poucos a casa vem sendo arrumada e os móveis colocados em seus lugares. Lúcio Vaz vem orientando seus atletas, alertando a todos que uma vitória é de suma importância. Voltar de Araxá com nove pontos é um passo a mais para chegar com mais facilidade entre os quatro colocados que devem passar para a segunda fase.
Durante a semana, o Nacional treinou em dois períodos e duas formações foram testadas pelo técnico, que usou três zagueiros, cinco no meio campo e dois atacantes. Formação mais segura, pois, pelo setor esquerdo, Lucão vem jogando bem, inclusive tem marcado gol e chegando com facilidade.
Agora, nada foge de o time entrar em campo com duas linhas de quatro e manter Kaio Bala e Dahora no ataque. A dupla ainda não marcou gols, mas tem trabalhado muito, abrindo espaço e criando oportunidades.
O adversário é o Araxá Esporte, time treinado pelo uberabense Zé Humberto, que está invict ganhou as três partidas e pode ser considerado como favorito, pois é forte quando joga em seus domínios.
Esta pode ser a formação inicial, aquela que mais treinou durante a semana.
NACIONAL: João Vitor; Igor Nunes (Lucas), Pedrão, Negrada e Lucão; Rafinha Borges, Gabriel, Breninho, Cleisson (Micael); Dahora e Kaio Bala. Técnic Lúcio Vaz.
ARAXÁ: Matheus Silva; Capela, Michael, Matheus e Hiago; Jorge Mendes, Marcio e Yan Carlos; Matheus Alves, Luan Henrique, e Júlio César. Tec. Zé Humberto.
Motiv Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Quarta Rodada.
Local: Estádio Fausto Alvim, em Araxá.
Árbitr Hieger Tulio Cardoso.
Assistente 1 – Jefferson Cristiano Monteiro.
Assistente 2 – Marciano Pires de Lima.
Quarto árbitr Sidney Peterson Costa Batata.
Outros jogos da quarta rodada:
Paracatu x 1 Inter de São Gotardo.
Araxá x Nacional.
Coimbra x Serranense, jogaram ontem.
Inter de Minas x Mamoré, partida marcada para quarta-feira.
CLASSIFICAÇÃO:
1º - Mamoré com 9 pontos ganhos.
2º- Araxá com 9 pontos ganhos.
3º- Coimbra com 6 pontos ganhos.
4º- Nacional com 6 pontos ganhos.
5º- Serranense com 4 pontos ganhos.
6º- Paracatu com 1 ponto.
7º- Inter de Minas que ainda não pontuou.
8º- Inter de São Gotardo que também não pontuou.