Nenê será reforço do Botafogo-PB para a disputa da Série C do Brasileiro. (Foto/Reprodução/Super/Vasco)
O meia Nenê acertou com o Botafogo-PB e seguirá atuando profissionalmente antes de completar 45 anos. Livre no mercado, o jogador recusou propostas de renovação do Juventude e optou por um novo projeto.
Segundo apuração da ESPN, o Juventude apresentou duas possibilidades para manter o atleta. A primeira previa um contrato de seis meses, com chance de prorrogação por mais seis, condicionada à condição física. A segunda opção era um vínculo de um ano, com redução salarial. Nenê, no entanto, decidiu não aceitar as propostas.
O acordo com o Botafogo-PB prevê contrato até o fim do ano. O meia chega como principal reforço do clube paraibano para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Formado nas categorias de base do Corinthians e revelado pelo Paulista de Jundiaí, Nenê também defendeu Palmeiras e Santos antes de passar 12 temporadas no futebol internacional, com atuações por clubes da Espanha, França, Qatar e Inglaterra.
Na França, vestiu a camisa do Monaco e viveu um dos melhores momentos da carreira no Paris Saint-Germain. Pelo clube francês, conquistou a Ligue 1 da temporada 2012/13, disputou mais de 110 partidas e marcou quase 50 gols.
No retorno ao Brasil, teve passagens por Vasco, São Paulo e Fluminense. Pelo Vasco, somou quase 200 jogos e cerca de 60 gols.
O Botafogo-PB já iniciou o anúncio oficial do reforço nas redes sociais. Em vídeo publicado no Instagram, o clube encerra a divulgação com a frase “o espetáculo pede um grande maestro”. Pela nova equipe, Nenê disputará o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.