Foto/Marcelo Cortes - Flamengo
A bola rola às 21h30, no José Almafitani, em Bueno Aires (ARG), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores da América
Buenos Aires, ARG, 30 (AFI) – É Brasil e Argentina na semifinal da Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h30, Vélez Sarsfield-ARG e Flamengofarão o primeiro jogo da semi, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG). O Mengão quer o Tri da maior competição intercontinental, enquanto os argentinos querem o Bi-campeonato.
Invicto, o Flamengo chegou até a semifinal classificando em primeiro do Grupo H, com 16 pontos. Nas oitavas venceu os dois jogos contra o Tolima-COL, na ida ganhou por 1 a 0, e no Maracanã aplicou um impiedoso 7 a 1. Nas quartas, o mesmo roteiro, venceu os dois jogos contra o rival brasileiro, Corinthians. Em Itaquera, 2 a 0, e no Maraca, um econômico 1 a 0.
Já a caminhada do Vélez é diferente, o clube se classificou no último jogo, em segundo lugar do Grupo C. Nas oitavas, eliminou o poderoso River Plate-ARG, vencendo na ida, no Almafitani, por 1 a 0 e segurando o 0 a 0, no Monumental. Nas quartas, outro rival argentino, desta vez o Talleres-ARG, vencendo os dois jogos, na ida por 3 a 2 e na volta por 1 a 0.
VÉLEZ SARFIELD
Para a partida, o técnico Medina terá duas ausências. O meia Perrone, com um quadro de pneumotórax, está fora da partida, podendo ficar de fora do jogo da volta. Para o seu lugar, o técnico promoverá a entrada de Cáseres. Na mesma situação se encontra o zagueiro Godín, também podendo ficar de fora do jogo do Maracanã, o zagueiro está com uma tendinite e não quer pular etapas na recuperação. A novidade ficará no gol, o goleiro experiente Burián está recuperado e disputará a vaga com, até então titular, Hoyos.
FLAMENGO
O zagueiro David Luiz, com quadro de Hepatite leve, viajou com a equipe e será reavaliado horas antes da partida. Caso não tenha condições, o então substituto Fabrício Bruno, continuará fazendo a dupla de zaga com Leo Pereira. A baixa ficou por conta do atacante Marinho, o ponta com febre sequer viajou para a Argentina.
“Espero conseguir um bom resultado. Temos uma equipe muito forte. Uma equipe que, quando está concentrada, pode fazer as coisas bem e causar danos em qualquer adversário. Sabemos que vai ser muito difícil contra o Vélez. Jogando em casa, eles são muito fortes. Esperamos ter sorte, concluir as chances e jogar uma partida como deve ser uma semifinal ” disse o volante chileno Vidal.